Participamos do

UFC abre inscrições para auxílio estudantil direcionado à compra de computador ou tablet

São 1.800 vagas e alunos de todos os campi da universidade podem se inscrever a partir desta sexta-feira, 31, até o dia 9 de agosto
10:16 | Jul. 31, 2020
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu inscrições nesta sexta-feira, 31, para um edital que prevê auxílio de R$ 1,5 mil aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para aquisição de um computador ou tablet com acesso à internet, permitindo o acompanhamento das aulas remotas. São 1,8 mil vagas, e os alunos podem se inscrever até 9 de agosto.

O auxílio lançado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFC é destinado a estudantes matriculados em cursos presenciais de graduação em qualquer um dos campi da Universidade na Capital ou no Interior. O objetivo é permitir aos discentes acesso às atividades remotas. Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais estão suspensas desde março.

Os interessados poderão se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) (na aba Auxílios e Bolsas do Portal do Discente). Ainda é preciso preencher formulário eletrônico, também disponível no sistema, anexando a documentação prevista em edital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maioria da universidade retomou as aulas remotamente desde o dia 20 de julho. Porém, o Centro de Humanidades (CH), o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), por decisão própria em acordo com a Administração Superior, adiaram o retorno para o dia 3 de agosto.

O adiamento se deu para possibilitar o cumprimento da entrega dos chips, com planos de dados para acesso à internet pelos estudantes.

LEIA TAMBÉM | Estudantes de Comunicação da UFC se mobilizam contra proposta de aulas remotas e pedem suspensão do semestre letivo

Requisitos

Para receber o auxílio, o aluno deve atender a uma das seguintes condições previstas no edital: ter recebido, em 2020, qualquer benefício oferecido pela Prae ou por coordenações de assistência estudantil no Interior ou não ter sido deferido, por insuficiência de vagas, nos processos de 2020 de auxílio-alimentação emergencial, auxílio emergencial, auxílio-moradia, bolsas de incentivo ao desporto e bolsa de iniciação acadêmica.

Além disso, no ato de inscrição, o estudante deverá estar matriculado em no mínimo três disciplinas no semestre 2020.1, declarar não ter acesso a computador ou tablet para acesso às aulas, apresentar orçamento do equipamento a ser adquirido (conforme detalhado em edital), não estar no último semestre do curso e declarar não ter concluído outro curso de graduação.

O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 24 de agosto, com possibilidade de recurso. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto.

Serviço

Inscrições para auxílio de R$ 1,5 mil da UFC

Quando: 31 de julho a 9 de agosto
Onde: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), acesso apenas para estudantes
Saiba mais aqui
Confira o edital completo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar