PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Três unidades acadêmicas da UFC adiam retorno de aulas remotas para agosto

Chips com internet serão entregues próxima semana. Decisão de adiar o retorno remoto de aulas no Centro de Humanidades foi para viabilizar a entrega de chips com internet para alunos sem acesso

Matheus Facundo
23:15 | 16/07/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-06-2020: Fachada Reitoria | Universidade Federal do Ceará - UFC na Avenida da Universidade (Foto: Aurelio Alves)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-06-2020: Fachada Reitoria | Universidade Federal do Ceará - UFC na Avenida da Universidade (Foto: Aurelio Alves)

O início da reposição de aulas remotas da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi adiado em três unidades acadêmicas, por decisão dos próprios centros em acordo com a Administração Superior, para o dia 3 de agosto. São eles o Centro de Humanidades (CH), o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE). Demais centros e cursos retomam suas atividades remotamente na próxima segunda-feira, 20 de julho.

Documento divulgado pela diretoria do CH na última terça-feira, 14, afirma que o adiamento se dá para possibilitar que a "entrega dos chips, com planos de dados para acesso à Internet pelos estudantes, seja cumprida e haja tempo de todos participarem das atividades previstas". Por meio de nota, a UFC afirma que os chips serão entregues nos próximos dias 20 e 21 de julho, na Reitoria.

A instituição diz que não houve atraso na entrega e informa que o processo "está dentro do cronograma das ações de inclusão digital na Proposta Pedagógica de Emergência". Cronograma de entrega será divulgado nos canais oficiais da UFC nesta sexta-feira, 17.

Ofício assinado pelo professor Cícero Anastácio Araújo de Miranda, diretor do CH, declara ainda que o tempo de adiamento será utilizado por diretores, coordenadores, professores e chefes para "adequação aos planos de ensino, preparação de materiais didáticos, formação docente complementar, orientação dos monitores que ajudarão no auxílio do ensino remoto e demais preparativos para a retomada das aulas de modo remoto".

As aulas remotas das Casas de Cultura Estrangeira, projeto de extensão da UFC, continuam previstas para retornar no dia 27 de julho, como acordado inicialmente. Porém, definição final será dada em reunião do Conselho do CH, nesta sexta-feira, 17, pelo fato do centro de línguas pertencer à Área I do CH.