Participamos do

Etufor prorroga validade das carteiras estudantis de 2019 até 31 de julho

Até esta segunda-feira, 15 de junho (15/06), foram realizadas 234.860 solicitações, entre alunos das redes pública e particular de Fortaleza, de acordo com a Etufor
20:01 | Jun. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Devido ao adiamento do retorno presencial de aulas das redes pública e privada de ensino na Capital, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou novamente o prazo de validade das carteiras estudantis de 2019, desta vez para 31 de julho. Prorrogação foi divulgada nesta segunda-feira, 15, por causa da pandemia do novo coronavírus. Último adiamento informado pelo órgão era para o próximo dia 30 de junho.

A decisão, de acordo com a Etufor, se deve ao planejamento de entrega das novas carteirinhas, que será feita nas instituições de ensino, "de maneira mais segura". "Com isso, os estudantes que possuem o documento podem continuar usando o transporte púbico normalmente", pontua o órgão de transporte.

As aulas presenciais, tanto em escolas como universidades, estão previstas para voltarem na 4ª fase do plano de retomada da economia no Ceará. Atualmente, Fortaleza está na 1ª fase. A etapa da atividades presenciais está prevista para o dia 20 de julho, mas pode mudar, ou até mesmo ser cancelada, de acordo com o andamento das fases anteriores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Etufor ressalta que os atendimentos estão sendo feitos de forma virtual. Em maio, uma plataforma online foi criada para a solicitação dos novos documentos. Após pedir a carteira estudantil, é preciso aguardar a validação dos documentos por e-mail, assim com a confirmação da matrícula. Os estudantes serão informados virtualmente sobre a entrega das carteirinhas de 2020 nas suas respectivas instituições.

Conforme a Etufor, até esta segunda-feira, 15, foram realizadas 234.860 solicitações, entre alunos das redes pública e particular. O pedido pode ser feito ainda por meio da plataforma ID Estudantil.

"Os estudantes da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir à sua instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos", explica a Etufor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar