Participamos do

Policial que salvou vítimas de incêndio segue estável; militar deve ser homenageado

O militar segue internado e sem risco de morte. Depois de obter alta, ele deve ser homenageado pelo Corpo de Bombeiros
16:22 | Jul. 23, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Welson Gomes da Silva, de 25 anos, segue estável no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro de Fortaleza. O policial militar havia sido hospitalizado com lesões térmicas, que é uma lesão por inalação de fumaça, depois de resgatar cinco pessoas de um ponto comercial em chamas no bairro Antônio Bezerra, na quarta-feira, 22.  O POVO apurou que policial deve receber uma homenagem do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o policial apresenta boa saturação e pressão. A broncoscopia que ele fez não revelou resíduos de substâncias e ele segue em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele está entubado e sedado. Conforme a PMCE, o policial não tem risco de morte.

No momento que Welson foi ajudar no resgate das vítimas, ele teve de retirar uma senhora de 87 anos colocando-a nos braços e retirou a vítima pela parte de trás da casa. Ela estava no andar superior. No local onde aconteceu o incêndio funcionava uma oficina de manutenção de ventilador e TV. De acordo com o tenente Pedro, cinco pessoas foram salvas pelo policial militar. "Ele passou em frente e viu que a casa estava pegando fogo. Ele avistou três crianças que estavam na entrada, crianças de 12, 7 e 5 anos de idade. Quando entrou tinha um homem e, este, foi socorrido por meios próprios e, em seguida, entrou novamente e foi para a parte superior da casa, onde havia a idosa". explica. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas receberam oxigenoterapia e assinaram um termo de recusa de irem ao hospital. Depois do rescaldo, o estabelecimento ficou aos cuidados do filho da proprietária. Os danos foram materiais com perda total em 20 equipamentos de TV e 10 ventiladores, além da estrutura do ponto comercial que ficou queimada, a ação rápida das forças de segurança do Estado evitou que o incêndio se alastrasse para residências vizinhas.

Estavam no local o soldado Denilson, soldado Leônidas e o soldado PM W. Gomes, que foi o responsável pelo resgate da idosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar