Participamos do

PM é internado após salvar idosa durante incêndio em Fortaleza

Agente de segurança está internado e precisou ser entubado. Ele será homenageado pelo Corpo de Bombeiros
09:29 | Jul. 23, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h45min

Um policial militar precisou ser internado após salvar uma senhora de 87 anos de um incêndio no bairro Antônio Bezerra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o agente de segurança identificado como Welson Gomes da Silva, de 25 anos, inalou fumaça na ação de salvamento e, ao se sentir mal, foi encaminhado ao Frotinha do Ant. Bezerra. Ocorrência foi na manhã dessa quarta-feira, 22.

De acordo com nota divulgada pela Associação dos Praças do Estado do Ceará (Aspra-CE), a casa onde o incêndio aconteceu está localizada na rua Padre Perdigão Sampaio. O local foi isolado pelos militares. A equipe de salvamento chegou ao local em cerca de 10 minutos após ser acionada, conforme o Corpo de Bombeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao chegar na residência, a equipe foi informada de que um homem que dormia no cômodo de baixo do imóvel, onde funciona um estabelecimento de manutenção técnica de televisores, foi o primeiro a acordar com o fogo e foi em busca de atendimento médico. Ao todo, 20 aparelhos de TV e 10 ventiladores foram destruídos.

O incêndio estava concentrado na parte inferior do imóvel, sem focos no andar de cima. Os Bombeiros acreditam que o curto-circuito pode ter sido causado por aquecimento em tomada. O fogo ganhou proporção pela quantidade de aparelhos no local.

Welson Gomes da Silva é pernambucano
Welson Gomes da Silva é pernambucano (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

O soldado, que é pernambucano, será homenageado nesta quinta-feira, 23, pelo Corpo de Bombeiros. O POVO apurou que o agente de segurança estava entubado. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram contatadas, mas ainda não prestaram mais informações.

Diferentemente do que informou a Aspra-CE inicialmente, o incêndio teve duas vítimas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar