PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

OAB-CE realiza audiência pública virtual sobre fechamento do serviço de pediatria do HGF

A sessão irá ocorrer no canal do Youtube, OAB WEB, e tem o intuito de falar sobre a mudança no serviço, que deve ser transferido para o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).

16:26 | 23/07/2020
Fachada do Hospital Geral de Fortaleza, no bairro Papicu (Foto: Mauri Melo/O POVO)
Fachada do Hospital Geral de Fortaleza, no bairro Papicu (Foto: Mauri Melo/O POVO)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) no Ceará irá realizar uma audiência pública virtual nesta terla-feira, 28, às 14 horas, para ampliar o debate sobre o fechamento do serviço de pediatria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A sessão irá ocorrer no canal do Youtube, OAB WEB, e tem o intuito de falar sobre a mudança no serviço, que deve ser transferido para o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).

Para o debate estão confirmados Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), secretário da Saúde do Ceará; Joana Angélica Paiva Maciel, Secretária de S, Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará; e outros.

Ricardo Madeiro, presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, defende o diálogo entre os profissionais do HGF e a Secretaria de Saúde. "O mais importante é que não haja prejuízos na atenção à saúde de crianças e suas famílias", diz.