Participamos do

José Avelino registra aglomerações de ambulantes e consumidores

De acordo com a Prefeitura, filas para entrar em galpões com funcionamento autorizado têm causado aglomerações

Aglomerações foram registradas na manhã desta quarta-feira, 23, nas imediações da rua José Avelino, no Centro, em Fortaleza. O local é referência para a indústria de confecções e concentra vários galpões comerciais que voltaram a funcionar com o andamento da retomada econômica.

O POVO esteve no local nesta manhã e flagrou aglomeração de consumidores e ambulantes. Esses comerciantes seguem sem autorização para trabalhar devido às restrições de circulação que permanecem em decorrência do combate ao novo coronavírus.

Leia Mais | Feiras de rua e filas em frente a lojas continuam em Messejana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) esteve no local para garantir as medidas de isolamento social, assim como a proibição do trabalho dos ambulantes. O diretor de operações do órgão municipal, Neuvani Vasconcelos, destaca que o maior esforço que a Prefeitura emprega no local atualmente é para ordenar as filas para os galpões.

Ele explica que com a autorização para o funcionamento, vários consumidores fazem filas para entrar nos estabelecimentos antes mesmo do horário de abertura. Além de garantir o distanciamento social, os fiscais distribuem máscaras, álcool em gel e orientam sobre os cuidados para combate da doença. Além do Centro, a Agefis mantém equipes volantes espalhadas pela cidade.

Clique na imagem para abrir a galeria

Nessa terça-feira, 23, a Agefis fechou 21 estabelecimentos que descumpriam medidas do Decreto Estadual e dispersou 25 ambulantes que trabalhavam em praças e calçadas do Centro. Na avenida Beira-mar, o órgão também realizou ações de dispersão, com distribuição de máscaras de proteção e higienização com álcool em gel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar