Participamos do

Imóveis construídos irregularmente em zona de preservação são demolidos na Sabiaguaba

A operação, realizada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), demoliu duas construções irregulares nas dunas da Sabiaguaba
15:53 | Jun. 20, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas construções que estavam irregulares no Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba (PNMDS) foram demolidas na tarde de sexta-feira, 19. Os imóveis estavam presentes em uma zona de preservação ambiental.

A operação foi realizada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Uma nova operação ainda deverá ser feita no local com mais duas casas. No entanto, os locais irregulares contam com moradores, que já foram abordados e autuados sobre a situação.

A área permanece em monitoramento para impedir novas construções. A ação tem apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse tipo de ocupação é considerado infração grave, segundo a lei complementar do Código da Cidade do Município de Fortaleza. As multas variam entre R$ 202,50 e R$ 32.400, que são aplicadas de acordo com as circunstâncias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar