PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Criminosos colocam placas de carro roubado em veículo regular em Fortaleza

A proprietária do veículo foi a uma loja em Messejana, Fortaleza, e, no estacionamento, criminosos colocaram a placa do automóvel roubado no veículo dela e retiraram a placa do carro legal

Jéssika Sisnando
18:13 | 16/06/2020

A nova tática dos criminosos que roubam veículos em Fortaleza é a troca de placas de automóveis legais por placas de veículos roubados. Conforme uma fonte da Polícia Militar ouvida pelo O POVO, domingo, 14, policiais abordaram um automóvel com uma placa de veículo roubado, no entanto, a placa da vítima havia sido trocada por criminosos.

Segundo a fonte, a proprietária do veículo foi a uma loja em Messejana, Fortaleza, e, no estacionamento, criminosos colocaram a placa do automóvel roubado no veículo dela e retiraram a placa do carro que estava regular. A vítima não percebeu a ação e só tomou conhecimento da mudança quando foi abordada pela Polícia. Pelo Spia, foi possível verificar a placa.

Uma fonte da Polícia Civil que atua com investigações de roubo de veículo  relatou surpresa com a ação de trocar a placa pela de um automóvel roubado. Conforme o policial, há dificuldade de cooptar alguém pra fazer placa. Atualmente, se for a placa nova, Mercosul, os criminosos não conseguem fazer outra para clonar.

A opção dos indivíduos é furtar uma placa já existente, mas quando passam em uma fiscalização há um QR Code e não bate com a identificação com a do chassi, que revela todas as características do veículo. Sobre a ação de deixar uma placa de veículo roubado no carro regular, o policial afirma que é uma situação inusitada.