Participamos do

Etufor cria plataforma online para novas carteiras estudantis; documentos de 2019 valem até 30 de junho

Para fazer a solicitação, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e declaração atualizada de matrícula
14:23 | Mai. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizou uma plataforma online para solicitação de novas carteiras estudantis. O órgão ainda estendeu o prazo de validade dos documentos de 2019 até o próximo dia 30 de junho de 2020. As medidas foram adotadas em virtude da ausência de atendimento presencial durante a pandemia.

“Neste momento, é importante cuidar da nossa saúde e evitar aglomerações. Pensando nisso e seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a Etufor elaborou a nova plataforma de maneira bem prática, a fim de que os estudantes possam obter sua identidade estudantil sem sair de casa”, explica Ivanderly Carvalho, coordenadora do atendimento ao estudante.

Devem utilizar a nova plataforma os alunos novatos das escolas públicas e particulares, veteranos que mudaram de instituição e todos os estudantes das universidades públicas (Uece, UFC e IFCE), bem como os alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os alunos veteranos das escolas públicas municipais e estaduais continuam aguardando a solicitação das carteiras estudantis 2020, que é feita pela direção das escolas. Enquanto os estudantes de escolas e universidades particulares que não mudaram de instituição devem preencher seus dados (CIA ou nome completo), emitir o boleto para fazer o pagamento e aguardar a emissão do documento pelas entidades estudantis.

Para fazer a solicitação, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e declaração atualizada de matrícula. Os alunos que precisam realizar biometria facial realizarão posteriormente. Aqueles que já possuírem no sistema, não precisarão fazer novamente.

Após a conclusão dessas fases, o estudante receberá todas as instruções via e-mail. Por isso, é necessário que o estudante insira um e-mail válido e também um número de telefone, caso seja necessário entrar em contato posteriormente. O passo a passo para realizar a solicitação pode ser feito através deste site da prefeitura.

Serviço

Nova plataforma de solicitação online de carteiras estudantis

Onde: através do link https://idestudantil.fortaleza.ce.gov.br/

Mais informações: página do Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar