Participamos do

Para aumentar corridas em meio ao isolamento, 99 lança serviço de entrega e categoria de desconto

Inicialmente, os serviços estão funcionando apenas em estados como Rio de Janeiro e Goiás, mas devem sofrer expansão
19:53 | Jun. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O aplicativo de transporte individual 99 lançou um serviço de entrega e uma categoria que permite viagens com preços mais acessíveis. As funções, chamadas de 99Entrega e 99Poupa respectivamente, foram divulgadas nesta segunda-feira, 8, e buscam ampliar o faturamento dos motoristas e promover descontos a passageiros durante o período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Inicialmente, os serviços estão funcionando apenas em estados como Rio de Janeiro e Goiás, mas devem sofrer expansão.

De acordo com nota divulgada pela empresa, o momento de reabertura gradual do comércio, por qual alguns estados brasileiros estão passando, foi um dos fatores que proporcionaram a iniciativa. Os produtos lançados visam aumentar as corridas realizadas pelos motoristas e permitir que os clientes enviem objetos para familiares ou amigos, sem correr o risco de exposição ao vírus.

Conheça as funções lançadas pelo aplicativo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

99Poupa:

A categoria, de acordo com empresa, funciona como uma opção de viagem com preço mais acessível, sendo aplicada em horários de menor demanda para os motoristas, como “no meio da manhã e no início da tarde”. O cliente que solicitar viagens durante esses horários pode pagar um valor até 15% menor do que o estabelecido na categoria Pop. 

A ideia é fazer com que o número de corridas aumente e que o motorista não tenha que esperar muito para conseguir um passageiro. O serviço, no entanto, só está disponível no momento na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

99Entrega:

A nova função permite que o passageira envie objetos para terceiros por meio do aplicativo. Disponível das 6 h às 23 horas, o serviço funciona por meio de alguns requisitos. Para utilizar a função, é necessário encaminhar dados como o nome do destinatário e detalhamento da entrega. O objeto deve custar até no máximo R$ 500 e pesar até 10 quilos, cabendo no porta-malas do veículo.

Segundo nota, o produto só está disponível em Goiânia e deve começar a funcionar em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo nas próximas semanas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar