Participamos do

Guarda Municipal ocupa comunidade de Fortaleza antes de facção se instalar

Guarda Municipal de Fortaleza ocupa comunidade Pôr do Sol desde o último sábado

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) realiza operações na comunidade Pôr do Sol e ocupou a área antes do Comando Vermelho (CV) se instalar. Nesta segunda-feira, 8, a facção criminosa realizou uma queima de fogos para "firmar" a ação de dominar territórios que antes eram "neutros", ou seja, estavam sem predominância de facção. Conforme uma fonte da Guarda Municipal, a comunidade do Por do Sol ocupada ainda no sábado, 6, pelos agentes de segurança.

Abordagens intensificadas na área do Pôr do Sol, em Messejana
Abordagens intensificadas na área do Pôr do Sol, em Messejana (Foto: via WhatsApp O POVO )

Um desses territórios seria a comunidade Pôr do Sol. Durante a noite da segunda-feira houve saturação em toda a área e, nesta terça-feira, 9, as ações continuam. A ocupação seria mantida. Há presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Fortaleza.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou, em nota, que a Polícia Civil investigava uma série de vídeos que foram divulgados nas redes sociais, que faziam alusão ao Comando Vermelho. Nos vídeos criminosos aparecem realizando disparos em via pública

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar