Participamos do

Suspeitos de assaltar policial em Fortaleza são presos e moto roubada é recuperada

Menor suspeito de envolvimento em roubo está sob escolta em unidade hospitalar
17:04 | Jun. 07, 2020
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um adolescente e um homem foram presos na manhã deste domingo, 7, suspeitos de roubar um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A motocicleta do policial também foi recuperada no momento da prisão. Na ação criminosa, o agente de segurança e o menor ficaram lesionados após trocas de tiros no bairro Parque São José. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

De acordo com Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os militares foram informados de que um adolescente de 16 anos, com passagem por tráfico de drogas e tentativa de roubo, deu entrada em uma unidade hospitalar com lesões à bala. A polícia foi ao local e o jovem ficou sob escolta no hospital para receber os devidos cuidados médicos.

Na sequência, equipes do Cotam chegaram à DCA acompanhados de um adulto apontado como o segundo envolvido na ação contra o PM. Identificado como Francisco Alves de Lima 21, o jovem também é conhecido como "Lorim". Na ficha criminal do homem consta antecedentes por roubo e furto. Ele foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Além disso, foi registrado ato infracional análogo ao roubo, referente à participação do adolescente na prática criminosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros suspeitos. O policial ferido permaneceu na unidade de saúde para receber os atendimentos médicos e não corre risco de vida.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o 190, da Ciops; ou ainda para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar