Participamos do

Chove forte no litoral cearense na manhã desta quinta-feira

Para esta quinta-feira, a Funceme indica nebulosidade variável com chuva isolada. À tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro
08:29 | Mai. 21, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chove forte em Fortaleza e na Região Metropolitana desde a última noite. Na manhã desta quinta-feira, 21, as precipitações de intensidade forte a moderada avançam ainda para o Litoral Norte e Litoral do Pecém, nas proximidades de Itarema e São Gonçalo do Amarante. Também chove de forma mais isolada ao leste da região do Sertão Central e Inhamuns, conforme observado pelos radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O Ceará segue com cenário favorável para chuvas até pelo menos a sexta-feira, 22.

Segundo a análise da Funceme, a aproximação de áreas de instabilidade vindas do Leste do Nordeste contribuiu para as chuvas desde a quarta-feira, 20. Os mesmos sistemas meteorológicos que influenciam nas condições do tempo desde a última noite devem favorecer as chuvas desta quinta-feira. Além do Interior do Ceará, todas as macrorregiões ficarão sob condições de chuvas isoladas.

Já na sexta-feira, a previsão da Funceme aponta possibilidade de precipitações em todas as áreas do Ceará, mas com abrangência reduzida. Até lá, a expectativa é de nebulosidade variável em todo o Estado, ou seja, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acumulado de chuva

Pelo menos 40 cidades cearenses registraram chuva desde as 7 hora da quarta até o mesmo horário desta quinta-feira. Nessas 24 horas, Aquiraz (posto Berra Bode) e Fortaleza (posto Messejana) tiveram os maiores acumulados, com respectivamente 78 mm e 49 mm de chuva. O posto Sitio Sapucaia Fagundes, também em Aquiraz, fecha o pódio das maiores chuvas com 34 milímetros acumulados. As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas.

Dez maiores chuvas por posto até as 8 horas

Aquiraz (posto Berra Bode): 78.0 mm
Fortaleza (posto Messejana): 49.0 mm
Aquiraz (posto Sitio Sapucaia Fagundes): 34.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Siupe): 33.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Santo Amaro): 33.0 mm
Paracuru (posto Jardim do Meio): 29.0 mm
Aracati (posto Mata Fresca): 24.0 mm
Amontada (posto Barra Das Moitas): 23.0 mm
Tauá (posto Vera Cruz): 23.0 mm
Jaguaruana (posto Borges): 21.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar