Entretenimento e jornalismo unidos nos podcasts na plataforma OP+

Na plataforma, é possível ser notificado a cada novo episódio do seu podcast favorito

10:00 | Mai. 19, 2020

São diversos assuntos para os todas as idades (foto: Reprodução/OPOVO Mais)

Sentado no ônibus, um jovem olha a paisagem e escuta sobre os indicados ao Oscar no podcast Cinema em 3 atos. Talvez ele não tenha assistido todos os filmes, mas, para ele, é bom estar por dentro quando os amigos levantarem o papo na roda de conversa. Correndo entre uma aula e outra, a professora escuta sobre a eleição em Fortaleza no Jogo Político. Onde quiser e sobre o que quiser, é assim que o OP+ quer proporcionar a experiência dos podcasts, desde que foi inaugurada como a primeira plataforma multistreaming da América Latina.

"A ideia foi dar mais uma opção do assinante receber a informação e de se engajar de maneira diferente, recebendo tudo através de papos mais descontraído, mas igualmente profundo", conta PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO. Ele reflete que o mercado dos podcasts teve um grande crescimento nos últimos 3 anos. A força do universo de escutar mais que músicas, entretanto, vem crescendo na última década." O POVO não poderia ficar de fora dessa e ainda escolheu entrar da melhor forma possível, entregando uma experiência privilegiada para o assinante", acrescenta o gerente.

LEIA MAIS: Grandes reportagens em uma experiencia multimídia: uma nova forma de consumir informação com o OP+

Esse "privilégio" tem relação direta a exclusividade. Criado para a estreia da nova plataforma, o Esporte&Memória é um exemplo. Disponível apenas no O POVO Mais, ele convida para um resgate de várias histórias do esporte cearense. Todo com narrativa fluida e muitos efeitos auditivos pra ajudar na imersão do assinante naquele assunto.O resgate de várias histórias do esporte cearense, o podcast tem toda a narrativa fluida e com efeitos auditivos pra ajudar na imersão do assinante. Assim como ele, outros conteúdos que vão surgir devem ser integrar esse quadro único.

Acompanhar em primeira mão e ser notificado são propostas que a plataforma oferece para manter proximidade e afirmação. Além disso, os podcasts podem ser escutados com a tela desligada e, pelo consumo baixo de redes de internet, o programa não trava. Seja pelo web ou pelo aplicativo, os podcasts vão poder informar e divertir onde o assinante quiser.

Ao todo são 21 opções entre os mais diversos temas para as mais diversas faixas etárias e interesses. Seja para se atualizar com as notícias mais importantes do dia com o Recorte, conferir a previsão do seu signo com o Lua em que?, escutar sobre os desafios da quarentena na voz da mães com o Mama Sapiens, política, esporte e sociedade. Todos no alcance do toque e do som.

Além dos podcasts, os assinantes tem acesso à séries e documentários audiovisuais, grandes reportagens aprofundadas, livros, cursos e palestras, conteúdo de colunistas e acesso ao jornal. 

 

LEIA MAIS | 

Com nova plataforma multistreaming, O POVO investe em produções audiovisuais  

> Páginas digitais: uma biblioteca de ebooks dentro do O POVO+

O POVO+: plataforma multistreaming de jornalismo e cultura é lançada

Área exclusiva do O POVO disponibiliza 15 podcasts

Grandes reportagens em uma experiencia multimídia: uma nova forma de consumir informação com o OP+

Educação em um clique: a era digital de aprendizado tem espaço exclusivo no OP+

 

Serviço

O acesso à nova plataforma é feito pelo link mais.opovo.com.br/ebooks. Para quem já é assinante do O POVO só é preciso usar o e-mail e senha já cadastradas. Novos cadastrados devem criar um login;

O acesso pode ser por meio de computadores ou smartphones, pelo navegador, assim como com sistema operacional Android ou iOS, por meio do aplicativo;

A assinatura é de R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado), cobrada em cartões de crédito. Depois do período promocional, o leitor pagará R$ 9,90 pela assinatura.