Participamos do

Por limitação de EPIs, hospital veterinário da Uece suspende atividades por tempo indeterminado

A decisão, divulgada hoje, 10, no canal oficial da universidade, começa a vigorar a partir desta segunda-feira, 11
16:32 | Mai. 10, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) estará com atividades suspensas a partir de segunda-feira, 11. O equipamento da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já havia limitado funcionamento desde o início do isolamento social no estado.

LEIA TAMBÉM | Decreto estadual proíbe operações de drive-thru em Fortaleza a partir de sexta-feira, 8

“As demandas crescentes por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todo o mundo tornaram a aquisição de novos equipamentos uma tarefa cada vez mais difícil. Os esforços juntos aos fornecedores, no entanto, não resultaram em sucesso e nos impediam de repor nossos estoques de EPIs”, afirma a nota oficial divulgada hoje, 10, no site da universidade. Apesar do isolamento, o hospital veterinário é considerado serviço essencial e tem autorização para funcionar, contanto que toma as precauções necessárias para evitar contágio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para manter a segurança dos profissionais e dos tutores, os serviços oferecidos no local estão parados por tempo ainda indeterminado. “A reitoria (da Uece) continuará se empenhando no processo de aquisição dos EPIs para que a suspensão das atividades seja pelo menor tempo possível e com o menor prejuízo para aqueles que são usuários do HVSBC”, garante.

LEIA TAMBÉM | Número de mortos por coronavírus no Ceará passa de 1.100; Estado registra 16.529 casos confirmados

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar