PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Furto dos dois tanques de combustível em posto é elucidado pela Polícia Civil

Duas empresas chegaram a ser contratadas para o transporte do material roubado

Jéssika Sisnando
14:54 | 22/04/2020

A investigação dos policiais civis do 19º Distrito Policial, Conjunto Esperança, elucidou o caso do furto de dois tanques de combustível registrado na última sexta-feira, 17, no bairro Canidezinho, em Fortaleza. A ação foi possível a partir do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e teve o apoio da torre de monitoramento da Guarda Municipal de Fortaleza. Os criminosos chegaram a contratar duas empresas para transportar os tanques.

O material havia sido recém-adquido de um proprietário que iria começar uma reforma no posto de combustível. Os criminosos visualizaram os tanques e contrataram uma transportadora com dois caminhões para levar os equipamentos para outro lugar. Depois de deixar os tanques na localidade de Lagoa do Mato, no Eusébio, sob a justificativa de o sítio ser dos donos do equipamento, os criminosos contrataram outra empresa e levaram o material para outro endereço.

A segunda empresa levou os dois tanques para Maranguape. De acordo com a investigação da Polícia Civil, as transportadoras foram orientadas a deixar o material em um local ermo com a justificativa de que o suposto proprietário resgataria os tanques.

O 19º Distrito Policial realiza trabalhos investigativos para identificar os criminosos que planejaram o furto.

 

Com informações do boletim da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social