Restaurante distribui 300 quentinhas de comida para pessoas em situação de rua no Centro
Grupo que auxiliou na distribuição, juntamente com a chef do restaurante O Banquete, aproveitou o momento para conversar com a população sobre cuidados com a saúde em tempos de pandemia
Pessoas em situação de rua que vivem às margens da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, foram contemplados com 300 quentinhas de comida do restaurante O Banquete, localizado no bairro Meireles, no último sábado, 4. Ação foi pensada pela chef do empreendimento, Liliane Pereira.
Funcionando apenas por delivery, devido ao decreto de isolamento social contra o avanço do novo coronavírus no Ceará, o restaurante abriu a cozinha na madrugada de sábado passado para levar comida aos moradores. "Alimentar quem não tem", como resume a chef Liliane Pereira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A chef e os funcionários do restaurante, em parceria com alunos da organização sem fins lucrativos Nova Acrópole, realizaram a entrega da comida na manhã do sábado, 4. O objetivo é, de acordo com organizadores e parceiros da ação, repetir a entrega todo fim de semana.
Na ocasião, aproveitaram para conversar sobre cuidados com a saúde. Na Capital, movimentos e associações têm se unido na arrecadação de kits de higienização e material informativo sobre a Covid-19 para a população em situação de rua. Foi criada uma vaquinha virtual no sentido de evitar contato e reduzir a probabilidade de contágio.

"Nesse momento não podemos trocar abraços, mas podemos provocar sorrisos. Trabalho com alimentação e me sinto muito grata em poder doar. Tivemos todos os cuidados com a saúde de todos, usamos luvas, máscaras, álcool em gel e todas as embalagens foram higienizadas", comenta Liliane Pereira.
Solidariedade
Para ajudar a manter a entrega de comidas para a população em vulnerabilidade, o restaurante O Banquete, em parceria com a Nova Acrópole, uma organização sem fins lucrativos que estuda filosofia e temas sociais, está aceitando doações a partir de R$ 6 para auxiliar na produção das quentinhas.
+ Saiba como contribuir com campanhas que ajudam pessoas vulneráveis ao impacto do coronavírus
A meta é dobrar a quantidade de refeições distribuídos e contemplar uma parte diferente da Cidade por semana, sempre onde hajam pessoas em situação de rua. No próximo sábado, 11, o grupo irá levar alimentos e doações para a ONG Vidança, no bairro Vila Velha, para 150 crianças em vulnerabilidade.
Serviço
Doação para entrega de refeições a população vulnerável de Fortaleza
Dados bancários:
Banco Itaú
Ag 1649
Cc 55102-3
Cnpj 15576400/0001-17