Participamos do

Famílias são retiradas de comunidade na Aerolândia por risco de desabamento

A medida, de acordo com informações da Prefeitura, atendeu a "uma ação judicial de reintegração de posse"
20:09 | Abr. 06, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Moradores da Comunidade Raio de Luz, localizada no bairro Aerolândia, em Fortaleza, foram retirados de suas residências devido ao risco de desabamento das estruturas onde moravam. A intervenção, realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) com apoio da Defesa Civil de Fortaleza, retirou 136 famílias do local. Resultado da ação foi publicado por meio de uma nota no site da prefeitura, nesta segunda-feira, 6, garantindo ainda assistência aos moradores.

A medida, de acordo com informações do órgão, atendeu a “uma ação judicial de reintegração de posse”. O local onde casas foram construídas era uma quadra poliesportiva e considerado área de risco por técnicos da Defesa Civil, devido a precariedade das instalações. A ocupação irregular aconteceu ainda há dois anos e já vinha sendo monitorada pelas equipes da Habitafor e da Defesa Civil da Capital.

Ainda segundo nota, houve um “entendimento entre Ministério Público, lideranças da comunidade e representantes do Poder Público”, garantindo que as famílias desabrigadas fossem acolhidas pela Prefeitura no Programa de Aluguel Social, de forma temporária. Os moradores ainda devem ser incluídos pelo Estado nos cadastros da Secretaria das Cidades, para que sejam beneficiados com unidades habitacionais. O local foi isolado e a estrutura deve ser demolida nos próximos dias, dando lugar a um equipamento social.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar