Participamos do

EnsinoAR: novo podcast do O POVO abordará estratégias pedagógicas para uma "educação significativa"

O podcast quinzenal estreia nesta terça-feira em todas as plataformas de podcast
13:17 | Mar. 31, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo O POVO lança novo podcast nesta terça-feira, 31. O EnsinoAR propõe discussões sobre assuntos relacionados à educação, no objetivo de contribuir com a prática dos educadores no processo de ensino-aprendizagem. Serão episódios quinzenais a partir de hoje no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Podcasts O POVO.

"A nossa expectativa é poder contribuir com a educação de forma geral, dando dicas, levantando discussões, informando, refletindo sobre as práticas pedagógicas e recursos educacionais. Assim, proporcionamos uma educação mais significativa", explica o designer educacional e apresentador do EnsinoAR, Joel Bruno.

Além de Joel, o podcast também conta com a apresentação e conhecimentos da pedagoga Viviane Pereira e da socióloga Emanuela Fernandes. No primeiro episódio já disponível do programa, o ouvinte poderá conhecer a equipe e os educadores que inspiram o grupo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Assim, já tem uma noção de quem são as nossas referências. Pensamos em uma educação dialogada, democrática e baseada em conteúdos significativos", afirma Joel. A ideia é munir educadores de ferramentas interessantes para o processo de ensino-aprendizagem. "Também não tratamos a educação como um processo focado em provas específicas ou conteúdos decorativos", alerta.

É por isso que o segundo episódio do EnsinoAR, também já disponível nas plataformas, trata sobre o uso de histórias em quadrinhos na sala de aula. A edição tem como convidada a professora Cláudia Sales, mestre e doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ouça os dois primeiros episódios no EnsinoAR:

Listen to "EnsinoAR" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar