PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

EnsinoAR: novo podcast do O POVO abordará estratégias pedagógicas para uma "educação significativa"

O podcast quinzenal estreia nesta terça-feira em todas as plataformas de podcast

Catalina Leite
13:17 | 31/03/2020
Podcast tem o objetivo de contribuir para a formação de professores e educadores
Podcast tem o objetivo de contribuir para a formação de professores e educadores (Foto: Divulgação/O POVO)

O Grupo O POVO lança novo podcast nesta terça-feira, 31. O EnsinoAR propõe discussões sobre assuntos relacionados à educação, no objetivo de contribuir com a prática dos educadores no processo de ensino-aprendizagem. Serão episódios quinzenais a partir de hoje no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Podcasts O POVO.

"A nossa expectativa é poder contribuir com a educação de forma geral, dando dicas, levantando discussões, informando, refletindo sobre as práticas pedagógicas e recursos educacionais. Assim, proporcionamos uma educação mais significativa", explica o designer educacional e apresentador do EnsinoAR, Joel Bruno.

Além de Joel, o podcast também conta com a apresentação e conhecimentos da pedagoga Viviane Pereira e da socióloga Emanuela Fernandes. No primeiro episódio já disponível do programa, o ouvinte poderá conhecer a equipe e os educadores que inspiram o grupo.

"Assim, já tem uma noção de quem são as nossas referências. Pensamos em uma educação dialogada, democrática e baseada em conteúdos significativos", afirma Joel. A ideia é munir educadores de ferramentas interessantes para o processo de ensino-aprendizagem. "Também não tratamos a educação como um processo focado em provas específicas ou conteúdos decorativos", alerta.

É por isso que o segundo episódio do EnsinoAR, também já disponível nas plataformas, trata sobre o uso de histórias em quadrinhos na sala de aula. A edição tem como convidada a professora Cláudia Sales, mestre e doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ouça os dois primeiros episódios no EnsinoAR:

Listen to "EnsinoAR" on Spreaker.