Participamos do

Veja que funciona em Fortaleza no feriado de quinta-feira, 19 de março (19/03), Dia de São José

O funcionamento dos supermercados de Fortaleza será normal
11:18 | Mar. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 10h50min do dia 19 de março

Comemorado no dia 19 de março, o Dia de São José é uma homenagem ao padroeiro conhecido por interceder nas chuvas do Ceará. Em Fortaleza, o dia é considerado feriado religioso. O POVO listou os estabelecimentos e serviços que funcionam ou não funcionam na data. Confira!


Postos de combustível

O funcionamento dos postos de combustíveis no Ceará será normal no dia 19 de março, segundo Sindipostos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bancos

Sindicato dos Bancários do Ceará afirmou que os atendimentos em agências não funcionarão.

Postos de Saúde e UPA'S

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o atendimento nos postos de saúde no dia 19 de março (Dia de São José – Padroeiro do Ceará) segue em regime especial funcionando as salas de imunização das unidades Irmã Hercília (Regional II) e Messejana (Regional VI), no horário de 8 horas às 17h.

Informa ainda que a população pode contar com atendimento normal nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e nos hospitais que atendem casos de urgência e emergência Gonzaguinhas, Frotinhas, Maternidade Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza e IJF.

Agências da Enel

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado de São José, nesta quinta-feira, 19, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24 horas por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas na quinta-feira, 19, e abrirão normalmente na sexta-feira, 20.

Supermercados

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados, o funcionamento dos supermercados de Fortaleza será normal. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho os supermercado fecham somente nos dias 01 de janeiro e 25 de dezembro, nos demais feriados o funcionamento é normal.

 


Shoppings e outlets:


Shopping Parangaba

O shopping ira funcionar temporariamente, a partir desta quarta, 18, das 12h às 20h. "Para zelar pelo bem-estar de todos, além do horário reduzido, intensificamos a rotina de limpeza e higienização dos espaços comuns e do sistema de ar condicionado central, e reforçamos os pontos de uso de álcool em gel nas praças de alimentação e próximo aos banheiros", informou em nota o shopping. No feriado desta quinta-feira,19, a praça de alimentação e a área de lazer do empreendimento estarão abertos das 12 horas às 20h, mas lojas e quiosques estarão fechados.

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, administrados pela rede Ancar Ivanhoe, informam que não terão funcionamento de suas lojas nos feriados de 19 e 25 de março, São José e Data Magna do Ceará, respectivamente.

A decisão, tomada em acordo com as convenções coletivas de lojistas, vem devido ao atual cenário de medidas preventivas contra a disseminação do Covid-19, bem como o impacto dos custos financeiros.

Os empreendimentos abrem de acordo com os seguintes horários:

North Shopping Fortaleza
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação: 12h às 20h
Farmácia Pague Menos: 12h às 20h
Smart Fit: fechado
Clínica Sim: fechado
Cinema: fechado
Super Lagoa: aberto 8h às 22h
TRE: fechado

North Shopping Jóquei
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação: 12h às 20h
Cinema: de acordo com a programação
Clínica Santa Med: 7h às 20h
Smart Fit: fechado
Pague Menos: 12h às 20h
Lotérica: fechado
TRE: fechado

North Shopping Maracanaú
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação: 12h às 20h
Smart Fit: fechado
Clínica Sim: fechado
Detran: fechado
Caixa Econômica Federal: fechado
Caixa Aqui:fechado
Cinema: de acordo com a programação

Via Sul Shopping
Lojas e quiosques: fechados
Praça de Alimentação: 12h às 20h
Farmácia Pague Menos: 12h às 20h
Smart Fit: fechado
Clínica Sim: fechado
Cinema: de acordo com programação
TRE: fechado
Caixa Econômica Federal: fechado
Theatro Via Sul: fechado

Rio Mar Fortaleza e Rio Mar Kennedy

Durante o feriado desta quinta-feira, 19 de março, Dia de São José, os dois shopping do Grupo JCPM na capital cearense, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, fecharão lojas, quiosques e órgãos públicos. A praça de alimentação e restaurantes, deverão funcionar das 12h às 20h. Serviços essenciais terão funcionamento especial:

RioMar Fortaleza

Farmácias: Pague Menos e Drogasil - 10h às 22h; ExtraFarma - 12h às 22h
Clínicas: Immune Vacinas - 11h às 20h
Supermercados: G. Barbosa e Mercadinhos São Luiz - 10h às 22h
Outras operações: Americanas - 10h às 22h.

RioMar Kennedy
Farmácias: Pague Menos e ExtraFarma 10h às 20h
Supermercado: Mercadão São Luiz - 7h às 22h
Clínicas: Otolab - 7h às 13h
Outras operações: Americanas - 10h às 22h.

Nos demais dias, os empreendimentos irão funcionar de segunda a domingo, das 12h às 20h. As atividades consideradas essenciais, tais como supermercados, farmácias e clínicas, terão funcionamento especial visando melhor atendimento à sociedade, já os órgãos públicos irão seguir as determinações de abertura do poder público.

Centro Fashion

O Centro Fashion Fortaleza, atento às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde com relação ao Coronavírus (COVID-19), informa que a 4ª edição do bazar Centro Fashion, que estava marcada para ocorrer de 18 a 22 de março, foi adiada, sem uma nova data para realização. A medida foi necessária, visando colaborar com a prevenção da disseminação do vírus, já que o evento atrai uma grande quantidade de pessoas. A prioridade do Centro Fashion Fortaleza é a saúde e segurança dos nossos lojistas, feirantes, sacoleiros e visitantes do equipamento.

O Centro Fashion Fortaleza, em atenção às recomendações das autoridades de saúde municipais e estaduais sobre os protocolos de combate ao coronavírus (COVID-19), informa que suspenderá as atividades do dia 19 de março até o dia 31 de março. O objetivo é contribuir com a não propagação do vírus e resguardar a saúde, o bem-estar e a segurança dos nossos lojistas, feirantes, sacoleiras e visitantes em geral.

Shopping Del Paseo

O Shopping Del Paseo informa que as lojas fecharão nos feriados de 19 e 25 de março, Dia de São José e Data Magna do Estado do Ceará, respectivamente. A medida segue recomendações do Ministério da Saúde para evitar a propagação do coronavírus. Nos dois feriados, a Praça de Alimentação segue aberta ao público das 12h às 20h. Já os Mercadinhos São Luiz e a Extrafarma, das 7h às 22h.

Shopping Eusébio

As lojas estarão fechadas no feriado de São José. Neste dia, a praça de alimentação, parques e games abrem de 12h às 20h, e o cinema de 15h às 21h. A Farmácia Dose Certa e o Supermercado Frangolândia funcionarão nos dias 19 e 25, de 7h às 22h. As lojas Americanas atenderão ao público de 8h30 às 20h, a Clínica Immune de 8h às 20h e a Biopremiere Saúde, de 12h às 20h. Na sexta-feira, dia 20, todos voltam ao normal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar