Participamos do

Fortaleza foi o destino nacional com busca mais crescente no último ano, segundo pesquisa

Resultado pode ter influência da alta do dólar
23:51 | Mar. 04, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma pesquisa realizada pelo site de planejamento de viagens online, Kayak, apontou Fortaleza como destino nacional que mais cresceu em buscas no último ano. Levantamento considerou apenas a procura feita por usuários da ferramenta, entre janeiro de 2019 a janeiro deste ano. Crescimento chegou a 133%.

No segundo e no terceiro lugar do ranking de destinos que tiveram buscas disparadas estão, respectivamente, a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e Brasília, no Distrito Federal. Em relação aos lugares que foram mais procurados durante o período, Fortaleza se encontra em quarta posição, ultrapassada apenas por destinos como Rio de Janeiro e São Paulo.

Alexandre Pereira, Secretário do Turismo de Fortaleza, pontua que o aumento de buscas é resultado de um conjunto de ações realizadas por órgãos institucionais e habitantes. "É fruto de trabalho das gestões mas quem faz diferença são as pessoas", pontua, destacando ainda: "Estamos muito felizes, turismo movimenta diversos setores e tem impacto positivo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Visão é compartilhada pelo economista Alex Araujo, que analisa resultado como advindo de fatores significativos para economia da Cidade. "A alta do dólar, por exemplo, pode ter contribuído para que buscas por Fortaleza tenham crescido de forma tão expressiva", pontua. Moeda chegou a ultrapassar valor de 4,39 no último mês, atingindo novo recorde desde a criação do real.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar