PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza foi o destino nacional com busca mais crescente no último ano, segundo pesquisa

Resultado pode ter influência da alta do dólar

Gabriela Almeida
23:51 | 04/03/2020
Buscas por Fortaleza cresceram 133% no último ano
Buscas por Fortaleza cresceram 133% no último ano (Foto: NATALIA FONTELES)

Uma pesquisa realizada pelo site de planejamento de viagens online, Kayak, apontou Fortaleza como destino nacional que mais cresceu em buscas no último ano. Levantamento considerou apenas a procura feita por usuários da ferramenta, entre janeiro de 2019 a janeiro deste ano. Crescimento chegou a 133%.

No segundo e no terceiro lugar do ranking de destinos que tiveram buscas disparadas estão, respectivamente, a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e Brasília, no Distrito Federal. Em relação aos lugares que foram mais procurados durante o período, Fortaleza se encontra em quarta posição, ultrapassada apenas por destinos como Rio de Janeiro e São Paulo.

Alexandre Pereira, Secretário do Turismo de Fortaleza, pontua que o aumento de buscas é resultado de um conjunto de ações realizadas por órgãos institucionais e habitantes. "É fruto de trabalho das gestões mas quem faz diferença são as pessoas", pontua, destacando ainda: "Estamos muito felizes, turismo movimenta diversos setores e tem impacto positivo".

Visão é compartilhada pelo economista Alex Araujo, que analisa resultado como advindo de fatores significativos para economia da Cidade. "A alta do dólar, por exemplo, pode ter contribuído para que buscas por Fortaleza tenham crescido de forma tão expressiva", pontua. Moeda chegou a ultrapassar valor de 4,39 no último mês, atingindo novo recorde desde a criação do real.