Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Oito paredões de som são apreendidos em Fortaleza no fim de semana

Durante o Pré-Carnaval em Fortaleza, já foram apreendidos 15 paredões de som no total
00:00 | Fev. 18, 2020
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste fim de semana, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu oito paredões de som, além de 19 cadeiras e 71 mesas retiradas por obstrução de ruas e calçadas. Durante a ação, também são realizados monitoramentos nos bairros e fiscalização a estabelecimentos comerciais que extrapolam o limite sonoro permitido, no período pré-carnavalesco.

Os equipamentos sonoros foram apreendidos no bairro Benfica, na sexta-feira, 14 de fevereiro, no Conjunto Palmeiras, Mondubim, José Walter e Barroso, no sábado, dia 15, e no bairro Bonsucesso, no domingo, 16. O trabalho de fiscalização é realizado em parceria com a Inspetoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Fortaleza e com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).

A Agefis lembra que qualquer cidadão pode fazer uma denúncia, por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156. A agência pede para que as denúncias sejam feitas com o máximo possível de detalhes, com endereço, horário aproximado e frequência em que ocorrem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O que permite a legislação?
- No período diurno (6h às 22h): Volume de som no máximo em 70 decibéis.

- No período noturno (22h às 6h): Volume do som no máximo em 60 decibéis.

- O funcionamento de paredões de som é vetado em vias, praças, praias e demais locais públicos (Lei nº 9.756/11). Em caso de descumprimento, o infrator tem o equipamento apreendido e recebe multa a partir de R$ 1.278,22.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar