PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Idosos do Lar Torres de Melo têm tarde de passeios e integração com estagiários de empresa

O dia foi de integração entre os novos estagiários e os idosos do Lar Torres de Melo

Luana Façanha
21:37 | 18/02/2020
Estagiários e idosos juntos
Estagiários e idosos juntos (Foto: Reprodução/Assessoria)

A ação intitulada "Adote Um Idoso" foi realizada na tarde desta terça-feira, 18, pela empresa UTE Pecém. Idosos e estagiários se conheceram no Lar Torres de Melo. No fim da tarde, os idosos foram levados a um passeio pela Praia de Iracema, tiveram um lanche da tarde com uma serenata no Hotel Sonata e um passeio no calçadão, para admirar o pôr do sol da cidade. 

"Eu acredito que o programa de voluntariado desenvolve competências emocionais que hoje são uma grande pedida do mercado de trabalho. Muitas vezes, as pessoas deixam de desenvolver a parte socioemocional, tão importante quanto o conhecimento técnico. Então o voluntariado é um instrumento que faz com que isso seja despertado, um novo olhar para essa parte afetiva que é tão importante, também na vida pessoal", explica Danielle Viana, analista de responsabilidade social do grupo EDP Brasil, que atua no setor elétrico. 

O grupo musical Acorde, responsável pela serenata para os idosos, explicou que, além do trabalho com a banda, o grupo toca voluntariamente na Santa Casa, no dia de Natal. "Tocar para os idosos foi um privilégio. Eu acho que todo artista deveria entregar um pouco de sua arte para atividades como essa", comenta Gonzaga Leite, participante da banda. 

Ivana Rangel, proprietária do hotel Sonata de Iracema, conta sobre a experiência com o Lar Torres de Melo: "É uma ação muito gratificante, e acho que acabamos ganhando muito mais do que eles."

Alexandra Vaz estuda comércio exterior e é estagiária da empresa. Conheceu Tereza Pinto, moradora do Lar, nesta tarde, e disse que a ação foi uma surpresa. "E foi isso que me fez me apaixonar pela empresa. Eu sempre gostei de fazer trabalhos voluntários, mas por ter conseguido um trabalho de período integral, não pude mais fazer. Mas quando entrei no estágio, tive a oportunidade de me engajar novamente".