Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Alunos das escolas municipais participam de Pré-Carnaval no Horto Florestal

Cerca de mil alunos de 20 escolas diferentes participaram do evento; o local faz parte da programação do Ciclo Carnavalesco 2020 e teve a estrutura ampliada neste ano

O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, um dos polos oficiais do Ciclo Carnavalesco 2020 de Fortaleza, se tornou espaço de folia e diversão para alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal na manhã desta sexta-feira, 14. O Pré-Carnaval infantil reuniu cerca de mil alunos de 20 escolas diferentes. Esta é a segunda edição do evento, que teve ampliação em sua estrutura neste ano e contou com um show do palhaço Babalu.

A pequena Ana Ellen Sousa, 10, se considera uma das estudantes “privilegiadas” da Escola Municipal Dois de Dezembro, na Barra do Ceará, por ter sido escolhida para vir à programação. “A gente fez várias fotos com as amigas, brincamos, lanchamos. Não é todo dia que a gente tem um lugar desse tão bonito para brincar”, destaca.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cecília Alves, 9, que conheceu pela primeira vez o Horto, já faz planos para voltar outra vez. “Tô gostando muito daqui. Acho que o espaço é bom porque tem os brinquedos e é muito bom conviver com a natureza”, comenta a estudante da Escola Municipal Tomaz Muniz, localizada no bairro Canindezinho.

De acordo com a diretora da escola Dois de Dezembro, Sandra Sousa, por questões de limitação no número de vaga no transporte escolar, foram selecionados 22 crianças do 5º ano do ensino fundamental, considerando a facilidade de obter a autorização dos pais. “Essa aula extra escolar é importantíssima para a formação da criança, que às vezes nunca sai do bairro ou de casa”, considera.

A professora de português Lídia Silva, da Escola Tomaz Muniz, veio ao evento acompanhando 20 alunos. “A gente trouxe a turma do 4° ano e eles estão adorando, se divertindo muito. Nos bairros periféricos, não temos esses espaços de lazer. Esses momentos são fundamentais para o desenvolvimento deles”, pontua.

A realização da programação foi uma parceria entre a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) e Secretaria Municipal de Educação (SME). Regis Tavares, superintendente da Urbfor, explica que escolas das regionais IV e VI foram priorizadas pela proximidade do local. “Neste ano, a festa está maior porque o Horto foi incluído no calendário do Pré-Carnaval e do Carnaval da Cidade. O palco e a estrutura que eram menores ano passado, foram melhorados”. acrescenta.

Em 2019, segundo ano de abertura do Horto à visitação pública, o Pré-Carnaval para as escolas municipais também contou com a presença de cerca de mil alunos. O Horto Municipal fica no Passaré e tem uma área verde de aproximadamente 8.6 hectares e conta com parquinhos e espaço para piqueniques. A entrada fica pelo Zoológico Municipal Sargento Prata.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar