PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Poste de energia na Dom Manuel pega fogo na manhã desta quinta-feira

Os incidentes acontecem com frequência desde o início do período chuvoso, conforme moradores. Empresa da região já teve que encerrar o expediente por falta de energia elétrica três vezes neste mês

Leonardo Maia
11:44 | 13/02/2020
Desde o início do período chuvoso a situação é recorrente, de acordo com moradores.
Desde o início do período chuvoso a situação é recorrente, de acordo com moradores. (Foto: Luana Falcão/Especial para O POVO)


Poste de energia pegou fogo na manhã desta quinta-feira, 13, na avenida Dom Manuel, no Centro, em Fortaleza. O incidente começou por volta de 8 horas da manhã e é recorrente desde o início do período chuvoso na Capital, de acordo com comerciantes da região. Equipes da Enel Distribuição Ceará trabalham no local.

A administradora Luana Falcão, 39, trabalha próximo e disse que apenas neste mês o poste já foi atingido pelo fogo três vezes. Nessas ocasiões, a empresa em que Luana trabalha, com cerca de 40 funcionários, precisou encerrar o expediente mais cedo, devido à falta de energia.

Ela ainda afirmou que sua equipe de trabalho acionou diversas vezes os órgãos competentes, que levaram pelo menos uma hora para chegar ao local. Procurada pelo O POVO, a Enel informou por meio de nota que o ocorrido foi devido a uma "falha na conexão do poste", mas que tudo já está normalizado.