PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Em dia de chuva, Fortaleza registra alagamentos e semáforos desligados

O POVO circulou por Fortaleza e, além do alagamento, também registrou semáforos apagados

Gabriela Feitosa
14:43 | 13/02/2020
Mesmo com o alagamento, ciclistas e motoristas passavam pelo local
Mesmo com o alagamento, ciclistas e motoristas passavam pelo local (Foto: Marília Freitas)

Durante a chuva desta quinta-feira, 13, Fortaleza, mais uma vez, exibiu pontos de alagamentos e semáforos desligados. No cruzamento da avenida Duque de Caxias e rua General Sampaio, pedestres e ciclistas reclamaram da situação.

Kildery Gomes, funcionário de uma empresa de telefonia, costuma transitar pela região e aponta as obras da Duque de Caxias como fator potencializador dos alagamentos. O local já era conhecido pelos transtornos, mesmo antes das obras do trinário. “A água não escorre mais. Sempre fica assim, tenho que desviar pela Clarindo de Queiroz para chegar ao trabalho”, conta.

Nesses últimos dias de chuva, Kildery afirma que o transtorno é o mesmo. Água acumulou até na ciclofaixa. Luciano Paulino, que utilizada bicicleta para trabalhar, conta que precisa tomar cuidado extra ao passar pela via. “Passo por aqui diariamente. Tem que esperar ou até mesmo sair na frente dos carros para não tomar banho”, diz.

O POVO circulou por Fortaleza nesta quinta e, além do alagamento citado acima, também registrou poças de água na rua Tibúrcio Cavalcante e na avenida Pe. Antônio Tomaz.

Semáforo desligado causou transtorno entre os motoristas
Semáforo desligado causou transtorno entre os motoristas (Foto: Marília Freitas)

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) reportou alguns semáforos desligados em Fortaleza. O POVO solicitou previsão de conserto e, conforme dados da AMC, os semáforos prejudicados e previsões de conserto são:

> 314: Borges de melo x Base aérea - Furto de cabo;

> 278: Cap. Aragão x Cap. Vasconcelos apagado. Conjuga o 880: Cap Aragão x Cap. Olavo - Furto de cabo;

> 191: Expedicionários x Pré nove apagado - Furto de cabo da Enel. Neste, prazo para conserto é até 16h37;

> 226: Pessoa anta x Alberto Nepomuceno apagado. ENEL - Oscilação na rede. Neste, prazo para conserto é até 19h25;

> 074: Pinto Madeira x Dom Manuel piscante. Conjuga o 585: Pinto Madeira x Dona Leopoldina. ENEL. Baixa tensão. Já neste, prazo para conserto é até 18h25.

 

Com informações de Marília Freitas