Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais 9 estações do Bicicletar são inauguradas nas Regionais I e III

Das dez estações do sistema mais usadas em janeiro de 2020, três fazem parte de expansões recentes

Atualizada às 11h59min

Uma semana após a inauguração de dez estações do Bicicletar na Regional I, a Prefeitura de Fortaleza apresenta mais nove estações nesta quinta-feira, 6, no bairro Carlito Pamplona. O objetivo é disponibilizar mais 35 estações até o final de fevereiro e outras 114 até o fim do primeiro semestre de 2020.

Para o advogado Everardo Araújo, 56, morador do bairro desde nascido, considera que a implantação garantirá melhorias para a comunidade e adjacências. Segundo ele, o sistema de bicicletas coletivas funciona como um projeto social para a população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já para o comerciante Marcos Gomes, 76, que trabalha na praça há 25 anos, o Bicicletar melhorará a movimentação dos negócios. "Vai melhorar o comércio, porque deu uma vida nova ao bairro", analisa.

De acordo com o secretário adjunto da Conservação, Luiz Alberto Saboia, das dez estações mais usadas do Bicicletar em janeiro deste ano, três são de expansões recentes: Areninha do Pirambu, Cuca Barra e Escola Estado de Alagoas.

Próximas estações

A partir da próxima semana, o trecho que contempla as avenidas Washington Soares  e Rogaciano Leite, na Regional VI, já deve receber estações dessa fase de ampliação. Em seguida, a região da avenida Osório de Paiva, na Regional V, também receberá novas estações. "Há toda uma programação para que a gente chegue ao final de junho com as 210 estações, tanto com a modernização das atuais como com a implantação das novas", garantiu.

Ele ainda afirmou que a política de investimento em infraestrutura cicloviária fazia parte já do seu primeiro plano de governo, como uma forma de "preparar a cidade para a modernidade". "Não posso deixar de ressaltar que a resposta da cidade à implantação da política foi um grande estímulo para que a gente pudesse ampliar e ir muito mais além do que a gente pensou inicialmente", ressaltou.

Confira as estações inauguradas

97 - Posto de Saúde Carlos Ribeiro
98 - Shopping Iandê
99 - Praça Carlito Pamplona
100 - Frangolândia Theberge
101 - Transnordestina / Sopai
102 - Climeo Sargento Hermínio
103 - Polo de Lazer Sargento Hermínio
105 - Supermercado Guará Theberge

Colaborou Catalina Leite

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar