Com catracas de autoatendimento, BRT terá ponto de venda de créditos perto das estações

Conforme o Sindiônibus, a mudança será acompanhada de perto pelos operadores para evitar transtornos para os passageiros

23:22 | Fev. 05, 2020

Estações do BRT já estão com catracas (foto: JL Rosa)

Previstas para serem finalizadas neste primeiro trimestre de 2020, as catracas de acesso às estações de Bus Rapid Transit (BRT) terão ponto de venda de cartões e de crédito nas proximidades dos equipamentos. A informação é do Sindiônibus, que já começou as instalações nas estações das avenidas Bezerra de Menezes e Aguanambi.

Quem passa pelas estações já pode perceber as estruturas e avisos nas portas. O acesso de usuários será nos moldes de terminais de integração, mas somente com autoatendimento. O Sindiônibus já teria providenciado o credenciamento de pontos de venda perto de cada estação.

"Essa informação estará disponível na entrada das estações", alerta o Sindiônibus. A previsão para o início das vendas de crédito é a mesma para a implantação das catracas.

Conforme o Sindiônibus, a mudança será acompanhada de perto pelos operadores para evitar transtornos para os passageiros.

Largura de catracas

Um fato que chamou a atenção de quem passa pelas instalações dos equipamentos é a largura da passagem. Ela é visivelmente mais estreita que as mesmas estruturas dos terminais. De acordo com nota enviada pelo Sindiônibus, a catraca segue padrões certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

"Os usuários que não puderem por algum motivo passar pela catraca, podem acessar a estação pelo portão de embarque acessível", diz o texto. As estações contarão com funcionários do Sindiônibus para gerenciar os acessos especiais, auxiliar no embarque e desembarque e tirar dúvidas.