Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ônibus pega fogo na Aldeota após pane elétrica; Veja Vídeo

Não houve feridos. A falha mecânica foi confirmada pelo Sindicato de Empresas de Ônibus (Sindiônibus)
20:15 | Fev. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 23h e 15min

Um ônibus pegou fogo após uma pane elétrica, na noite desta terça-feira, 4, no bairro Aldeota, em Fortaleza. A falha mecânica do coletivo da linha 028 Papicu/Antônio Bezerra foi confirmada pelo Sindicato de Empresas de Ônibus (Sindiônibus). O Corpo de Bombeiros esteve no local e debelou as chamas. Não houve feridos.

O motorista do ônibus se dirigia ao terminal do Antônio Bezerra, quando ouviu um barulho às 19h40min e parou o veículo nas proximidades do cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com avenida Padre Antônio Tomás. Quando avistou o início das chamas, logo abriu as portas e os poucos passageiros que se encontravam no interior do coletivo saíram sem se ferir. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e apagou as chamas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cabos de energia na rua Tibúrcio Cavalcante foram afetados pelo fogo. Imóveis localizados entre as ruas João Carvalho e rua Catão Mamede estão com fornecimento de energia afetado. Uma equipe da Enel já se encontrava no local realizando os reparos na fiação. Segundo os funcionários, a energia na região será restabelecida até às 23h. Não houve outros danos em decorrência do acidente, mas de acordo com Wellington Santos, funcionário do Sindiônibus, o veículo da empresa Vegas teve perda total.

Por volta das 21h e 10 minutos, uma equipe de três mecânicos da empresa de transporte Verga compareceu ao local. O objetivo era realizar a troca dos pneus do ônibus queimado, para viabilizar a remoção da carcaça do veículo com auxílio de um guincho.

Rone Correia, funcionário de uma pizzaria a poucos metros do local onde o ônibus pegou fogo disse que tudo aconteceu muito rápido. Ele comenta que o fato assustou bastante a todos que estavam na pizzaria e quem estava passando na rua no momento do acidente. “Não deu nem tempo da gente entender o que tava acontecendo. Teve um barulho, o motorista parou ali, a gente escutou gritos e então o fogo já tava tomando conta do ônibus. Os fios de energia arrebentaram. Tudo bem rápido mesmo” relatou.

Confira vídeo:

 

 

 

Com informações de Alan Magno, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar