Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Água invade prédios e comércios na avenida Beira Mar após chuva nesta sexta

O POVO circulou por pontos de alagamentos em Fortaleza durante manhã de chuva nesta sexta, 31. Boa parte da extensão da avenida Beira Mar apresenta cenário caótico
12:25 | Jan. 31, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante manhã com chuva intensa em Fortaleza nesta sexta, 31, diversos pontos de alagamentos foram registrados na cidade. Um deles é na avenida Beira Mar, onde a água chega até a entrada de edifícios e comércios. O POVO esteve circulando por vias da cidade. Bairros como Centro, Siqueira e a comunidade do Caça e Pesca apresentaram intensos alagamentos.

No cruzamento da Beira Mar com a rua Ildefonso Albano, o cenário estava mais caótico ainda. Frequentadores demonstraram surpresa e informaram ao O POVO que a situação é bastante atípica. Francisco Ferreira, comerciante da região, disse que nunca havia visto a situação dessa forma e que após as obras no Aterro da Praia de Iracema o cenário piorou. Está impossível transitar pela região, segundo Francisco.

"Os bueiros da Ildefonso Albano, Barão de Aracati e Historiador Raimundo Girão desembocavam em outro bueiro atrás da estátua de Iracema. O que eu tenho visto é que com esse aterro, a areia foi toda jogada para dentro do bueiro (este último) e a água escoa com muita dificuldade". Conforme percepção do comerciante, a situação da avenida nesta sexta se deve a essas interferências. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As obras no aterro da Praia de Iracema foram iniciadas em agosto de 2018, com previsão de término em agosto de 2020. As obras em curso tratam da urbanização e requalificação da Beira Mar, que prevê o avanço do aterro em 80 metros em direção ao mar, além de dragagem, drenagem e várias outras ações que estão acontecendo simultaneamente em vários trechos.

Nas festas de fim de ano, no dia 30 de dezembro, um trecho do novo Aterro da Beira Mar já havia sido inundado após forte chuva na Capital. A área era próxima ao palco de Réveillon. À época, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informou que a região ainda passa por obras e a inundação ocorreu porque as intervenções de drenagem ainda não foram concluídas.

Confira vídeo da situação a avenida Beira Mar após chuva nesta sexta, 31:

Sobre a nova inundação desta sexta, O POVO entrou em contato com a Seinf, que respondeu através da seguinte nota: "A Prefeitura de Fortaleza deu início, em agosto deste ano (agosto de 2018), às obras da nova Avenida Beira-Mar. O conjunto de intervenções prevê uma série de melhorias urbanísticas e de drenagem ao longo da via. A região passará a contar com nova galeria de drenagem que irá ampliar a vazão e o escoamento da água da chuva".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar