PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Telhas do Aeroporto de Fortaleza saem do lugar com forte ventania nesta manhã

A companhia informou que os voos não foram afetados. Confira fotos.

12:16 | 26/01/2020
Telhas do Aeroporto de Fortaleza saem do lugar com forte ventania na manhã do dia 26
Telhas do Aeroporto de Fortaleza saem do lugar com forte ventania na manhã do dia 26 (Foto: O POVO)

As fortes rajadas de vento que acompanharam a chuva na manhã deste domingo, 26, em Fortaleza, fizeram com com telhas do Aeroporto de Fortaleza saíssem do lugar. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Capital chegou a registrar rajadas de vento de 47 km/h. A companhia informou que os voos não foram afetados.


Em nota, a Fraport confirmou que algumas telhas se soltaram da estrutura do Terminal. "A equipe de manutenção está tomando todas as ações necessárias para garantir a segurança", diz a Fraport. Segundo apuração realizada pelo O POVO, a equipe de manutenção do aeroporto e alguns engenheiros estão operando no telhado do para averiguar a situação.


De acordo com informações obtidas no local, o dano na cobertura foi apenas superficial. Do interior do prédio não é possível visualizar nenhuma falha na cobertura do prédio. Próximo ao setor de embarque, um balde está sendo utilizado para reter a água de uma goteira que se formou no parte do teto do prédio onde as telhas foram movidas pelo vento. A área de desembarque do aeroporto está com acesso restrito, sendo liberado apenas no momento do embarque e da realização do check in.


De acordo com relatos de trabalhadores que estavam dentro do aeroporto no momento do incidente, o estrondo foi de grandes proporções. Vários funcionários chegaram a pensar se tratar de um acidente com alguma aeronave. Um dos pedaços da cobertura que caiu do teto está próximo a entrada do embarque e desembarque do portão 6. Apesar do incidente, o aeroporto funciona normalmente.

Confira fotos e vídeo do ocorrido:

Clique na imagem para abrir a galeria