Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Telhas do Aeroporto de Fortaleza saem do lugar com forte ventania nesta manhã

A companhia informou que os voos não foram afetados. Confira fotos.
12:16 | Jan. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As fortes rajadas de vento que acompanharam a chuva na manhã deste domingo, 26, em Fortaleza, fizeram com com telhas do Aeroporto de Fortaleza saíssem do lugar. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Capital chegou a registrar rajadas de vento de 47 km/h. A companhia informou que os voos não foram afetados.


Em nota, a Fraport confirmou que algumas telhas se soltaram da estrutura do Terminal. "A equipe de manutenção está tomando todas as ações necessárias para garantir a segurança", diz a Fraport. Segundo apuração realizada pelo O POVO, a equipe de manutenção do aeroporto e alguns engenheiros estão operando no telhado do para averiguar a situação.


De acordo com informações obtidas no local, o dano na cobertura foi apenas superficial. Do interior do prédio não é possível visualizar nenhuma falha na cobertura do prédio. Próximo ao setor de embarque, um balde está sendo utilizado para reter a água de uma goteira que se formou no parte do teto do prédio onde as telhas foram movidas pelo vento. A área de desembarque do aeroporto está com acesso restrito, sendo liberado apenas no momento do embarque e da realização do check in.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


De acordo com relatos de trabalhadores que estavam dentro do aeroporto no momento do incidente, o estrondo foi de grandes proporções. Vários funcionários chegaram a pensar se tratar de um acidente com alguma aeronave. Um dos pedaços da cobertura que caiu do teto está próximo a entrada do embarque e desembarque do portão 6. Apesar do incidente, o aeroporto funciona normalmente.

Confira fotos do ocorrido:

Clique na imagem para abrir a galeria

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar