Participamos do

Polo Gastronômico da Varjota tem 55% das obras concluídas; entrega está prevista para abril

O anúncio das obras do Polo Gastronômico da Varjota aconteceu ainda em 2017 e o valor, que antes tinha previsão de R$ 15 milhões, está sendo financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF)
22:26 | Jan. 24, 2020
Autor Kamilla Vasconcelos
Foto do autor
Kamilla Vasconcelos Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As obras de urbanização do Polo Gastronômico da Varjota, iniciadas em abril de 2019, chegaram a 55% de execução, com a finalização de boa parte dos serviços de drenagem e pavimentação em piso intertravado. Com previsão de entrega para abril deste ano, as obras são orçadas em R$ 13 milhões, sendo realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

O novo projeto prevê a urbanização das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, na Varjota. Quando concluída a obra, a região passará a contar com intervenções urbanísticas como parklets, cruzamentos com passagem elevadas para pedestres, novas calçadas, jardineiras e arborização, iluminação e o reordenamento do tráfego local. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a revitalização das vias vai possibilitar melhor acessibilidade para pedestres e ciclistas.


O anúncio das obras do Polo Gastronômico da Varjota aconteceu ainda em 2017 e o valor está sendo financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar