Participamos do

Polo Gastronômico da Varjota deve ser entregue até maio; confira imagens do projeto

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sefin), Manuela Nogueira, a intervenção tem objetivo principal de requalificar a área e incentivar o trânsito a pé, em local que atrai bares e restaurantes
18:11 | Jan. 06, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em obras desde abril de 2019, o Polo Gastronômico da Varjota deve ser entregue até maio de 2020. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, a intervenção tem objetivo principal de requalificar a área e incentivar o trânsito a pé, em local que atrai bares e restaurantes.

Em entrevista ao O POVO Online, a secretaria explicou que o bloqueio no trecho da rua Coronel Jucá entre as ruas Canuto de Aguiar e Pereira Valente, que teve início nesta segunda-feira, 6, servirão para viabilizar obras de drenagem no local.

Polo Gastronômico está localizado na rua Ana Bilhar e rua Frederico Borges
Polo Gastronômico está localizado na rua Ana Bilhar e rua Frederico Borges (Foto: Divulgação/Sefin)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto prevê obras de requalificação viária e de urbanismo nas ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, incluindo requalificação de vias e passeios; cruzamento com travessias elevadas, favorecendo a circulação de pedestres; crianção de jardineiras nas esquinas para proteção, oferecendo segurança aos visitantes e aumentando área verde; implantação de parklets, espaços de lazer e convívio; adaptação da fiação elétrica para rede subterrânea; implantação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras, paraciclos e jarros); instalação de iluminação em LED; e acessibilidade (rampas, piso tátil e sinalização).

As obras estão sendo executadas em ritmo acelerado, já que Fortaleza recebe a quadra chuvosa entre fevereiro e março e as precipitações podem complicar o trabalho. "Até maio haverá a entrega das duas vias. Pode ser até antes", confirmou Manuela Nogueira.

Clique na imagem para abrir a galeria

Sobre o bloqueio

O bloqueio de um trecho da rua Coronel Jucá começou já nesta segunda, 6, e abarca dois quarteirões da via, entre as ruas Canuto de Aguiar e Pereira Valente.

A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para quem trafega na rua Canuto de Aguiar é entrar à direita na rua Prof. Dias da Rocha, em seguida à esquerda na rua Pereira Valente e à direita retornando à rua Cel. Jucá. Agentes do órgão darão suporte operacional à intervenção.

Segundo Disraelli Brasil, gerente de Operação e Fiscalização da AMC, uma equipe de operadores de tráfego deverá ficar de apoio durante o período do bloqueio. Também já foi implantada uma fiscalização indicando o desvio. "As etapas são rápidas, estão levando de 15 a 30 dias cada intervenção e vai passando para outro quarteirão", explica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar