Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Amigos criam vaquinha para ajudar filha de corredores cearenses que caiu do 4º andar de prédio em SP

Amigos decidiram criar uma 'vaquinha", com o objetivo de arrecadar até R$ 10 mil, para custear principalmente as passagens de volta para Fortaleza e o tratamento da menina
11:19 | Jan. 23, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Amigos estão promovendo campanha de arrecadação para ajudar a custear despesas médicas de Stephanny Rodrigues de Freitas, filha de corredores cearenses, que caiu do quarto andar do prédio do hotel durante viagem a São Paulo. Os pais da menina, Edna Rodrigues e Evandro de Freitas, moram em Fortaleza, e levaram a filha de três anos para participar da 95ª maratona de São Silvestre, quando ocorreu o acidente.

Descrita pelos amigos como “uma garotinha muito alegre, inteligente e, sobretudo, meiga e amada”, Stephanny já está há 22 dias internada no hospital em São Paulo, e seus pais estão tendo despesas diárias com hotel, alimentação e transporte. Edna é dona de casa e Evandro, pedreiro. 

Pensando em ajudar a família de corredores, os amigos decidiram criar uma "vaquinha", com o objetivo de arrecadar até R$ 10 mil, para custear principalmente as passagens de volta para Fortaleza e o tratamento que a menina deve receber no futuro para uma cirurgia de recolocação da calota craniana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a queda, Stephanny passou alguns dias em coma, no entanto, desde a última semana apresenta melhoras. “Os médicos falaram que ela teria sequelas, mas, Deus é tão bom e misericordioso, que agora ela está reagindo bem, com a memória boa, e minha filha já está voltando a enxergar”, relata Edna.

A menina teve ainda paralisia em um lado do rosto, que já apresentou melhoras, e agora passa por fisioterapia para se recuperar das sequelas no corpo. “Os médicos estão admirados; ela ainda é uma criança, tudo está se desenvolvendo e se regenerando, eu tenho esperança de que ela vai voltar sem sequelas”, afirma a mãe de Stephanny.

Saiba como ajudar

A arrecadação é para custear despesas com diárias de hotel, alimentação e transporte. Também servirá de auxílio para o custeio da passagem de volta para Fortaleza, quando a menina tiver alta, e para o retorno a São Paulo, quando ela precisará realizar um procedimento de recolocação da calota craniana. As contribuições podem ser feitas a partir do endereço eletrônico: http://vaka.me/855588

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar