Participamos do

Tribunal Regional Federal reduz pena do empresário Deusmar Queirós

Na decisão, o Tribunal desqualificou o crime contra o mercado financeiro, para o crime de mercado de capitais. A pena reduziu de nove anos e dois meses para 10 meses
19:10 | Jan. 17, 2020
Autor Kamilla Vasconcelos
Foto do autor
Kamilla Vasconcelos Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) reduziu na última quarta-feira, 15, a pena do empresário Deusmar Queirós, fundador da rede Pague Menos, de 9 anos e dois meses para 10 meses, considerando o pedido dos advogados de defesa.

Na decisão, o Tribunal desqualificou o crime contra o mercado financeiro, em que o empresário e mais três pessoas são suspeitas de terem participado, e substitui pelo crime de mercado de capitais, atribuído em sentença em primeiro grau ao fundador da rede Pague Menos. De acordo com as investigações, eles teriam lucrado pelo menos R$ 2,8 milhões com compras de ações sem autorização do Banco Central.

“Depois de 10 anos de sofrimento, no dia 15/01/2020, o plenário do TRF-5 decidiu corrigir um grande equívoco. Sempre acreditei na justiça divina e dos homens. Finalmente estou livre para viver plenamente”, declarou o empresário em mensagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Deusmar Queirós foi preso em setembro de 2018 e já cumpriu o tempo da nova condenação em regime domiciliar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar