PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Dois homens são presos suspeitos de matar estudante de gastronomia

Diego Gonçalves Lima Monteiro, 30, trabalhava vendendo e alugando veículos

14:32 | 15/01/2020
(Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL)

Dois homens foram presos na última sexta-feira, 10, suspeitos de matar um estudante de gastronomia em Fortaleza. Os investigados foram identificados como Ruan Mateus Fernandes Vidal, 24, sem antecedentes criminais; e Samuel de Lima Santos, 33, com antecedentes por roubo e lesão corporal.

A vítima Diego Gonçalves Lima Monteiro, 30, trabalhava vendendo e alugando veículos. De acordo com diligências do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Ruan era responsável por ameaçar pessoas que não pagavam os aluguéis e vendas feitos pelo estudante.

As divergências entre os dois começaram quando Ruan comprou um veículo de Diego e, mesmo pagando, passou a ser ameaçado por ele, que chegou a pedir o automóvel de volta.

A partir disso Ruan arquitetou com Samuel o plano para matar Diego, executado no dia 29 de março de 2019. Ruan convidou o estudante para ir com ele até a casa da ex-namorada em um carro, o qual seria de um terceiro envolvido. Durante o percurso, o universitário foi atingido por um disparo de revólver e teve o corpo levado para uma rua nas proximidades da Lagoa da Parangaba.

Os dois suspeitos foram ouvidos na DHPP e agora devem responder por homicídio. O terceiro envolvido ainda está sendo investigado.