Participamos do

Vídeo: morador anda de caiaque por ruas alagadas de Fortaleza para chamar atenção do poder público

Forte chuva banhou a Capital cearense na manhã desta terça-feira, 14
21:33 | Jan. 14, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Lima é morador do Vicente Pinzon e utilizou um caiaque para expor a situação do bairro durante a chuva que caiu nesta terça-feira, 14, em Fortaleza. Rafael conta que pratica canoagem na Praia de Iracema e que a embarcação é dele. Todos os anos, quando a problemática que a chuva traz atinge a região onde mora, anda de caiaque pelas ruas para chamar a atenção das pessoas, que registram e compartilham em redes sociais. “Uma vez, a água já chegou a cerca de um metro de profundidade”, relata Rafael.

O morador afirma que a sua intenção é chamar a atenção do poder público para o descaso. “Estou visando a dignidade dos moradores, o que a nossa constituição zela de primordial. Sofremos muito com esses alagamentos. É uma mistura de água da chuva, que se mistura com a areia do morro, e os esgotos estourados que se misturam também. E devido a quantidade de água que desce do morro para uma rua só, não dá vazão. E ficará cada vez mais alagado. A gente espera mais respeito do poder público, que dê prioridade às áreas carentes que já vivem com esse problema há anos e que problemas como esse sejam resolvidos”, cobra Rafael.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e com a Coordenadoria Especial de Articulação das Secretarias Regionais (Coareg), mas os órgãos não quiseram se pronunciar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar