PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Inteligência da PM prende policial suspeito de tráfico de drogas

O soldado foi preso com cocaína, arma sem registro e mais de R$ 11 mil em espécie. Ele ameaçou os militares que o prenderam

16:43 | 10/01/2020

Um policial militar lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar foi preso em flagrante na última quarta-feira, 8, suspeito de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A prisão foi realizada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina.

O militar foi preso pelo setor da Inteligência da PM e o Comando Tático Motorizado (Cotam). Conforme a DAI, ele estava com cocaína, carro adulterado, dinheiro em espécie e dois rastreadores veiculares portáteis. Conforme O POVO apurou, o soldado é identificado como Guilherme Teixeira de Almeida e é lotado no 21º BPM.  Ele estava com R$ 11.281 em dinheiro. 

De acordo com uma fonte ligada à PMCE, o soldado já vinha sendo investigado. A prisão em flagrante do PM foi convertida em prisão preventiva.  De acordo com o documento da audiência de custódia obtida pelo O POVO, o policial suspeito ameaçou os agentes de segurança que realizaram a prisão. 

Confira a nota na integra

A Delegacia de Assuntos Internos (DAI), órgão vinculado a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, informa que lavrou o auto de prisão em flagrante de um policial militar pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação. O fato ocorreu na quarta-feira (08/01). O caso foi conduzido à sede da Controladoria por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os militares apreenderam um carro adulterado, cocaína, dinheiro em espécie e dois rastreadores veicular portáteis, os quais foram apresentados à unidade policial para apreensão.

Além das providências acima referidas, a Controladoria determinou, desde logo, a instauração do competente procedimento disciplinar para apuração do fato na seara administrativa.