Participamos do

Em dia de chuva, Defesa Civil de Fortaleza registra 21 ocorrências; maioria foi de risco de desabamento

Nos registros gerais, a Regional VI foi a região com mais casos
20:42 | Jan. 09, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Relatório divulgado pela Defesa Civil de Fortaleza registrou um total de 21 ocorrências nesta quinta-feira, 9. A maioria foi de risco de desabamento, com 17 registros, seguido de três casos de alagamento. É o segundo dia seguido com ocorrências deste tipo liderando os números. Nessa última quarta-feira, foram 18 casos. 

A regional onde teve mais risco de desabamento foi a VI, com 6 ocorrências. A área conta com bairros como Aerolândia, onde são registrados diversos pontos de alagamento, Cidade dos Funcionários, Messejana e Cambeba.

Nos registros gerais, a Regional VI também foi a com mais casos. Além do risco de desabamento, a região teve o registro de um caso de incêndio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ocorrências foram registradas em meio a forte chuva que banhou a Capital nesta quinta-feira. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Fortaleza teve 62.4 milímetros (mm) de precipitação entre as 7 horas da última quarta-feira, 8 e esta quinta. Chuva veio forte também para o Interior do Estado, com o município de Pedra Branca tendo a sua maior precipitação da história, com 172 mm.

Confira as ocorrências por regional:

Alagamento: 3 casos na Regional V

Incêndio: 1 caso na Regional VI

Risco de desabamento: 1 caso na Regional I, 2 na Regional II, 3 na Regional III, 2 na Regional IV, 1 na Regional V, 6 na Regional VI e 2 no Centro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar