Participamos do

Sertão Central e Inhamuns registram chuvas nesta quinta; Pedra Branca acumula 172 mm

Pedra Branca tem maior chuva da série histórica, e o maior acumulado nesse começo de ano, com 172 mm. Chuvas devem ocorrer até sexta, mas com tendência de diminuição
08:36 | Jan. 09, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chuva de intensidade fraca e moderada avança sobre o litoral de Fortaleza e ao Leste do Estado, nesta quinta-feira, 9, conforme a rede de radar meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva que cai sobre o Rio Grande do Norte já chegou à região Jaguaribana. Sertão Central e Inhamuns também é atingido por precipitações. Pedra Branca registrou sua maior chuva da série histórica, e o maior acumulado nesse começo de ano, com 172 mm.

O Estado segue sob a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), com acumulados de chuvas significativos. Até a noite da sexta-feira, 10, há destaque para a faixa litorânea, Litoral Norte e Serra da Ibiapaba, com possibilidade de chuvas que vão de moderada a forte em algumas áreas. A tendência é de diminuição das chuvas no fim de semana. Para o restante do dia, a previsão da Funceme indica nebulosidade com eventos de chuva.

No balanço parcial da Funceme, referente ao intervalo entre as 7 horas da quarta-feira, 8, até as 10h30min desta quinta-feira, 9, foi registrada chuva em pelo menos 96 municípios. Já no período das 7 horas da terça-feira, 7, e as 7 horas da quarta-feira, 8, houve registros de precipitação em pelo menos 96 municípios do Ceará. Os maiores acumulados foram em postos de Morada Nova, 75.0 mm, Milagres, com 64.0 mm, e Ibiapina, com 63.5 mm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a previsão da Funceme para os próximos dias

Quinta-feira 09/01: Nublado com eventos de chuva em todas as regiões..

Sexta-feira 10/01: Nublado com eventos de chuva em todas as regiões.

Sábado 11/01: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuva isolada.

Para Fortaleza

Quinta-feira 09/01: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva

Sexta-feira 10/01: Nebulosidade variável com eventos de chuva

Sábado 11/01: Predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva pela manhã

Maiores acumulados até às 10h30min desta quinta-feira

  • Pedra Branca (posto Acude Trapia): 172.0 mm
  • Tamboril (posto Oliveira): 139.0 mm
  • Itapipoca (posto Praia Da Baleia): 107.0 mm
  • Croatá (posto Croata): 106.8 mm
  • Pedra Branca (posto Pedra Branca): 103.9 mm
  • Crateús (posto Vila Santo Antonio): 94.0 mm
  • Tamboril (posto Fazenda Nova): 91.0 mm
  • Pedra Branca (posto Capitão Mor): 91.0 mm
  • Iracema (posto Bastiões): 83.0 mm
  • Independência (posto Desejo): 80.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar