PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Trecho da rua Coronel Jucá ficará bloqueado até 24 de janeiro por causa das obras do Polo Gastronômico

A intervenção teve início nesta segunda, 6, e afeta dois quarteirões da região, entre as ruas Canuto de Aguiar e Pereira Valente

13:12 | 06/01/2020

Por conta das obras de requalificação do Polo Gastronômico de Varjota, em andamento desde abril de 2019, um trecho da rua Coronel Jucá deverá ficar bloqueado até o dia 24 de janeiro. O bloqueio começou já nesta segunda, 6, e abarca dois quarteirões da via, entre as ruas Canuto de Aguiar e Pereira Valente.

A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para quem trafega na rua Canuto de Aguiar é entrar à direita na rua Prof. Dias da Rocha, em seguida à esquerda na rua Pereira Valente e à direita retornando à rua Cel. Jucá. Agentes do órgão darão suporte operacional à intervenção.

Segundo Disraelli Brasil, gerente de Operação e Fiscalização da AMC, uma equipe de operadores de tráfego deverá ficar de apoio durante o período do bloqueio. Também já foi implantada uma fiscalização indicando o desvio. "As etapas são rápidas, estão levando de 15 a 30 dias cada intervenção e vai passando para outro quarteirão", explica.

"É um bloqueio simples que, claro, afeta mais ao tráfego local, aos moradores ou mesmo àqueles que têm comércio. Mas, é um transtorno passageiro. Essa obra é de grande importância para aquela área", conta Disraelli. Segundo o gerente, tanto comerciantes quanto moradores estão cientes da intervenção.

Sobre a obra

A obra do Polo Gastronômico da Varjota, em andamento desde abril de 2019, prevê a urbanização de 1,5 km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, com a urbanização completa das vias com piso intertravado e mobiliários urbanos em todo o quadrilátero da Varjota.

A região contará também com intervenções urbanísticas, a instalação de parklets de convivência com bancos e jardineiras, sistema de drenagem, alargamento das calçadas, arborização, nova iluminação e o reordenamento do tráfego local. O novo Polo Gastronômico da Varjota possui entrega prevista para o primeiro semestre de 2020.