Participamos do

Trecho da rua Coronel Jucá ficará bloqueado até 24 de janeiro por causa das obras do Polo Gastronômico

A intervenção teve início nesta segunda, 6, e afeta dois quarteirões da região, entre as ruas Canuto de Aguiar e Pereira Valente
13:12 | Jan. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por conta das obras de requalificação do Polo Gastronômico de Varjota, em andamento desde abril de 2019, um trecho da rua Coronel Jucá deverá ficar bloqueado até o dia 24 de janeiro. O bloqueio começou já nesta segunda, 6, e abarca dois quarteirões da via, entre as ruas Canuto de Aguiar e Pereira Valente.

A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para quem trafega na rua Canuto de Aguiar é entrar à direita na rua Prof. Dias da Rocha, em seguida à esquerda na rua Pereira Valente e à direita retornando à rua Cel. Jucá. Agentes do órgão darão suporte operacional à intervenção.

Segundo Disraelli Brasil, gerente de Operação e Fiscalização da AMC, uma equipe de operadores de tráfego deverá ficar de apoio durante o período do bloqueio. Também já foi implantada uma fiscalização indicando o desvio. "As etapas são rápidas, estão levando de 15 a 30 dias cada intervenção e vai passando para outro quarteirão", explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um bloqueio simples que, claro, afeta mais ao tráfego local, aos moradores ou mesmo àqueles que têm comércio. Mas, é um transtorno passageiro. Essa obra é de grande importância para aquela área", conta Disraelli. Segundo o gerente, tanto comerciantes quanto moradores estão cientes da intervenção.

Sobre a obra

A obra do Polo Gastronômico da Varjota, em andamento desde abril de 2019, prevê a urbanização de 1,5 km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, com a urbanização completa das vias com piso intertravado e mobiliários urbanos em todo o quadrilátero da Varjota.

A região contará também com intervenções urbanísticas, a instalação de parklets de convivência com bancos e jardineiras, sistema de drenagem, alargamento das calçadas, arborização, nova iluminação e o reordenamento do tráfego local. O novo Polo Gastronômico da Varjota possui entrega prevista para o primeiro semestre de 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar