Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Último trecho do binário da Santos Dumont será entregue nesta terça

Orçadas em R$ 8,5 milhões, as obras compreenderam o trecho entre o túnel Barros Pinho (Avenida Santos Dumont sob Via Expressa) e o túnel Clóvis Rolim (acesso à Rua César Fonseca)
14:03 | Dez. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segunda etapa do binário da avenida Santos Dumont, no bairro Papicu, em Fortaleza, será inaugurado pela Prefeitura nesta terça-feira, 31, às 10 horas. A intervenção corresponde à continuação do modelo implantado em 2014 com a avenida Dom Luís.

De acordo com a gestão municipal, a finalização das obras auxiliará na solução de um dos principais gargalos de tráfego na avenida Santos Dumont, por onde passam cerca de 1.500 veículos por hora de pico, no sentido centro-praia. Já no sentido oposto, circulam em média 1.000 veículos por hora de pico.

Orçadas em R$ 8,5 milhões, com recursos da Prefeitura e do Estado, as obras compreenderam o trecho entre o túnel Barros Pinho (Avenida Santos Dumont sob Via Expressa) e o túnel Clóvis Rolim (acesso à Rua César Fonseca). Já o sentido oposto, Praia do Futuro-Centro, é feito agora pelas ruas Desembargador Lauro Nogueira e Professor Sila Ribeiro, conectando com a avenida Dom Luís.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As intervenções consistiram na retirada do canteiro central da via, implantação de nova pavimentação asfáltica, ciclofaixas, calçadas padronizadas e acessíveis, drenagem, mobiliários urbanos, iluminação e paisagismo, contemplando ainda o plantio de 200 novas árvores nativas ao longo da avenida Santos Dumont e da rua Desembargador Lauro Nogueira.

Ciclovia

A avenida Santos Dumont também passou a contar com uma ciclofaixa bidirecional, no lado esquerdo da via, de 2,6 km de extensão, entre a avenida Engenheiro Santana Júnior e a rua Dr. Francisco Matos. A nova ciclofaixa possibilita uma ligação do Centro da Cidade até a Praia do Futuro, com 7,8 km ininterruptos de ciclofaixa desde a rua Nogueira Acioli até a avenida Dioguinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar