Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Voluntários visitam pacientes do Hospital Dr. Waldemar Alcântara neste feriado de Natal

O Natal de Amor é realizado a cada ano, no dia 25 de dezembro, por meio de voluntários que se reúnem para visitar pacientes em hospitais da rede de saúde pública de Fortaleza e da região metropolitana
10:40 | Dez. 25, 2019
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pacientes do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), de Messejana, contarão com a companhia de voluntários do projeto Natal de Amor, neste feriado de celebração natalina. Cerca de 50 integrantes do projeto estarão visitando o hospital na tarde desta quarta-feira, 25, com o objetivo de distribuir kits, afeto e esperança para quem vai passar o Natal longe de casa. Ao todo, 26 instituições de saúde e acolhimento serão beneficiadas pelo projeto.

Os voluntários do projeto Natal de Amor visitarão os leitos cantando músicas natalinas com a esperança de levar alegria aos pacientes da unidade de saúde. “Nós, voluntários, vamos ao hospital mais para receber do que para dar. É uma troca de amor”, relata Cristiane Santiago, coordenadora do grupo. Durante a ação, serão entregues kits de higiene para adultos, kits de maternidade para as gestantes e brinquedos para as crianças do hospital.

Segundo a coordenadora do serviço social do hospital, Juliana Pires, a atividade é significativa para os pacientes internados, por quebrar a rotina de internamento e de adoecimento. “A visita do Natal de Amor promove um conforto para o coração. Mesmo internados e longe de suas famílias, os pacientes não deixam de vivenciar o Natal”, comenta a coordenadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Projeto Natal de Amor

O Natal de Amor é realizado a cada ano, no dia 25 de dezembro, por meio de voluntários que se reúnem para visitar pacientes em hospitais da rede de saúde pública de Fortaleza e da região metropolitana. Na sua 23ª edição, o projeto continua a desenvolver ações solidárias com o objetivo de levar mensagens de amor, esperança e alegria para quem precisa.

Todos os anos, cerca de 800 pessoas participam da ação solidária. De acordo com a coordenadora Cristiane Santiago, neste ano serão divididos 15 grupos para promover o evento em 26 instituições de saúde e acolhimento.

“Somos um grupo de pessoas amigas, desejosas de promover ações que possam proporcionar o bem estar ao nosso próximo, presenteando-os com a caridade, a generosidade, a solidariedade, enfim, com os verdadeiros presentes que Jesus gostaria de receber de cada um de nós”, diz trecho do comunicado divulgado para as 26 instituições contempladas pelo projeto Natal de Amor.

Serviço

A partir das 14 horas desta quarta-feira, 25, os grupos irão se reunir na Praça Eudoro Correia, conhecida também como Praça das Flores. Endereço: avenida Desembargador Moreira, 1500, no Aldeota, em frente ao Hospital Militar de Fortaleza. Lá, os voluntários irão praticar as canções natalinas, e em seguida terão um momento reservado para oração. Pontualmente às 15 horas, todos os grupos sairão da praça para as instituições, onde ocorrerão os eventos solidários.

Natal de Amor no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara

Dia: quarta-feira, 25/12, a partir das 15h30min

Endereço: rua Pergentino Maia, 1.559, Messejana

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar