Ceia natalina reúne famílias e voluntários na Associação Peter Pan
Iniciativa faz parte das ações de humanização desenvolvidas pela instituição; evento contou com a presença de coral, chegada do Papai Noel e distribuição de presentes
A Associação Peter Pan (APP) realizou ceia natalina para famílias de pacientes do Hospital Peter Pan, no fim de tarde desta terça-feira, 24. O evento reuniu familiares que acompanham crianças internadas, funcionários da instituição e voluntários. Atualmente, cerca de 50 pacientes estão internados no local.
De acordo com Olga Freire, presidente da associação e idealizadora do evento, esta foi a 24ª edição da confraternização. Ela falou a respeito dos efeitos positivos que a ceia traz aos pacientes e também aos familiares. “Esses momentos de alegria e bem-estar são imprescindíveis no processo de cura, além de aproximar as pessoas e tirar o foco da doença. Nossa missão é elevar o índice de cura, mas também melhorar a qualidade de vida”, comenta.
Além da tradicional ceia natalina, a festa contou com a apresentação de um coral, chegada do Papai Noel, entrega de presentes e um momento de oração.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineFamiliares e voluntários
Valdevan dos Santos, 48, é pai de uma criança em tratamento na APP há pouco mais de dois anos. Para ele, o evento transforma um presente difícil em algo especial. “Esse momento é uma alegria muito grande, não só para mim, mas para todas as famílias que precisam disso. O sentimento que fica é de gratidão”, destaca.
Francisco Gonçalves, 42, veio de São Benedito (a 332 km de Fortaleza), no interior do Estado, para acompanhar o tratamento do filho há cerca de um ano e também falou sobre o significado da confraternização. “Para mim esse momento é muito importante porque representa a valorização da vida. Além disso, é um descanso da luta que nós temos todos os dias”, pontua.
Para a voluntária Isabele Lima, 42, a experiência de ter perdido uma irmã vítima de câncer influenciou na decisão de ajudar outras pessoas em situação semelhante. “Eu vi muito a falta de humanização no tratamento do câncer, tanto para o paciente quanto para a família, se eu tivesse vivido isso naquela época teria sido totalmente diferente, por isso faço esse trabalho”, finaliza.
Doações
A Associação Peter Pan é uma entidade sem fins lucrativos que assiste mais de 2 mil crianças e adolescentes a partir de doações, que podem ser online, telemarketing (pelos telefones (85) 3402.7918 ou 3402.7924), entre outros meios. Outras informações pelo telefone: (85) 4008 4109.