PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Saiba como escolher o local mais adequado para hospedar seu pet em Fortaleza

Cuidadores de animais explicam o que é importante considerar na hora de decidir em qual hospedagem deixar seu pet antes de sair para as viagens de férias

Ismia Kariny
22:53 | 23/12/2019
Cachorros brincam na área de lazer da hospedagem para animais
Cachorros brincam na área de lazer da hospedagem para animais (Foto: Divulgação/Prodog Ceará Terra da Luz)

As férias também podem ser oportunidade de lazer e descanso para os pets, que aproveitam o período de recesso dos donos para curtir o ambiente acolhedor de hotéis e hospedagens para animais. Esses espaços de cuidado e atenção exclusiva para pets têm se tornado cada vez mais populares, por servir de alternativa para tutores que precisam se ausentar do ambiente domiciliar e não sabem com quem deixar seus animais de estimação.

Com viagem programada para sete dias em Salvador, a produtora de moda Camile de Sá Correia, 46, encontrou no serviço de hospedagem a opção mais adequada para a sua Labrador-Dálmata Pérola, de 4 anos. “No primeiro momento, eles soltam o cachorrinho para brincar e se adaptar ao espaço, e só de não ser aquelas cabines frias de clínica, eu já acho uma vantagem”, comenta Camile, que já procura o serviço para a sua cadela há cerca de três anos.

Camille com sua Labrador-Dálmata Pérola, de 4 anos
Camille com sua Labrador-Dálmata Pérola, de 4 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem vai se ausentar por poucas horas, uma outra alternativa é contratar um cuidador de animais. Popularmente conhecidos como babás ou petsitters, eles oferecem um serviço de cuidados domiciliares, por um curto período de tempo. Ihvna Chacon, 52, trabalha com esse tipo de serviço para gatos e animais de pequeno porte, e explica que o diferencial é manter o pet em seu próprio habitat. “O gato não gosta de sair do ambiente dele, por ser muito apegado ao seu espaço. E as pessoas preferem que eles fiquem em seu próprio local. Então eu vou até a casa delas, brinco com o animal, dou ração, medicação”, relata Ihvna.

Conforme a estudante de medicina veterinária Karla Garcez, que é também petsitter, as pessoas costumam procurar espaços que mais se assemelham ao ambiente domiciliar com o qual o pet está acostumado. E é importante que esse ambiente ofereça uma estrutura de lazer e de interação com outros animais. “Esses momentos de socialização e brincadeiras ajudam ao animal a gastar suas energias, ficar menos ocioso e diminuir sintomas de ansiedade pela separação”, explica Karla.

De acordo com o proprietário do canil ProDog Ceará Terra da Luz, Alex Oliveira, gastar energia é essencial para controlar a ansiedade do pet por estar distante dos donos. “Se a gente deixar eles confinados em uma baia, além da ansiedade pela separação, ainda tem a limitação da liberdade; e a atividade física favorece o bem estar deles, para que eles possam interagir com os animais e as pessoas”, comenta Alex, que é também adestrador de cães. Para que os animais não fiquem o tempo todo confinados, o canil disponibiliza áreas de soltura no gramado, com piscinas e esteiras.

Serviço

Canil ProDog Ceará Terra da Luz

WhatsApp 9 8916-4161

Instagram @prodogcaniladestramento

Tia Karlinha Petsitter

Whatsapp (85) 9 9962-6422

Instagram @tiakarlinhapetsitter

Ihvna Chacon Catsitter

Instagram @miauu_catsitter