PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Secretaria da Segurança envia pacote de valorização dos profissionais da segurança para governador

No mês de fevereiro, na volta das atividades do legislativo, o governador afirmou que vai encaminhar uma mensagem de projeto de lei para os deputados estaduais votarem

15:57 | 21/12/2019

A comissão criada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com as propostas de valorização dos profissionais da segurança foi encaminhada para a apreciação do governador Camilo Santana, nesta sexta-feira, 20.

O grupo de trabalho que elaborou o relatório final inclui representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Após análise do chefe do Executivo, será encaminhada uma mensagem de projeto de lei para Assembleia Legislativa. 

Na reunião do último dia 9, Camilo Santana comprometeu-se que, em janeiro próximo, vai definir e divulgar a proposta final do pacote de valorização dos servidores e, no mês de fevereiro de 2020, na volta das atividades do legislativo, irá encaminhar uma mensagem de projeto de lei para os deputados estaduais votarem. 

Instituída pela portaria conjunta nº 1857/2019 da SSPDS e Seplag, a comissão teve o objetivo de contribuir para a produção de dados e estudos que tinham por finalidade formular propostas para melhoria dos servidores da segurança pública do Estado. Com foco na valorização dos profissionais, a comissão fez um diagnóstico da situação presente e concedeu espaço para receber propostas que colaborassem com os temas discutidos, por meio de reuniões com representantes de sindicatos e associações.