PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Investigado por extorquir traficantes fingindo ser policial civil é preso

Manoel é especialista em extorquir traficantes. "Ele se passava por policial, adentrava favelas, extorquia traficantes, tomava a droga e revendia", explicou um dos investigadores do caso

12:38 | 21/12/2019

Um homem investigado por extorquir traficantes fingindo ser policial civil foi preso nesta sexta-feira, 20, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Há 30 dias o homem era investigado pela equipe do 19º DP, Conjunto Esperança. Conforme o inspetor Rodrigo Miaggy, o indivíduo foi identificado após suspeita de que ele teria efetuado disparos contra a residência de um delegado de Polícia.

Depois de comprovar a participação dele no atentado, o inspetor relata que a Polícia Civil conseguiu flagrar o homem chegando em casa de posse de um automóvel que teria sido adquirido de maneira fraudulenta. Além disso, ele estava com uma pistola fabricada na República Tcheca, calibre 9 milímetros.

Conforme o inspetor Miaggy, Manoel Amaro de Araújo Junior é especialista em extorquir traficantes. "Ele se passava por policial, adentrava favelas, extorquia traficantes, tomava a droga e revendia", explica.

Ele foi preso no momento em que entrava em casa. Estava com uma mochila e se preparava para viajar. O destino seria o Maranhão. O homem possui antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo, mas conforme o inspetor, também é suspeito de vários homicídios.

As ações de extorsão contra traficantes aconteciam nos bairros Conjunto Esperança, Bom Jardim e em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).