Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

353 profissionais da saúde foram empossados durante cerimônia nesta sexta

Servidores serão escalados já no domingo, 22, reforçando atendimento durante Natal e Réveillon
22:38 | Dez. 20, 2019
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma cerimônia de posse foi realizada na tarde desta sexta-feira, 20, contemplando 353 novos profissionais da saúde, que vão atuar no Instituto Dr. José Frota (IJF) e em seu anexo, chamado de IJF 2. O evento aconteceu na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Enfermeiro, técnicos, assistentes, farmacêuticos e cirurgiões estão entre as categorias contempladas na ocasião. No domingo, 22, eles já serão escalados, ampliando o atendimento durante o Natal e Réveillon. As vagas são provenientes de concurso público realizado em 2015.

Após um juramento, alguns servidores subiram ao palco e assinaram o termo de posse ao lado do prefeito. “É um momento importante para o serviço de saúde da Capital”, afirmou Roberto Cláudio, destacando que os profissionais estão preparados para servir a “ população mais pobre da cidade”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cirurgiã dentista Clarice Maia, de 33 anos, foi uma das profissionais empossadas na cerimônia. Com 12 anos de atuação na profissão, ela destaca que estava na expectativa para ser chamada e ressalta a importância de assumir o cargo. “É muito difícil ter mulher nessa área. Estar aqui hoje é bastante representativo”.

Com os filhos e o marido ao lado, a técnica de enfermagem Daniela Mendes, de 32 anos, ressaltou o orgulho de ser parte da convocação. “Esse momento dá uma esperança pra categoria, porque mostra que concursos na área da saúde não acabaram, como a gente escuta dizer”. Convocada em setembro deste ano, ela atuava em empresas privadas antes. “É um orgulho fazer parte dessa equipe agora”, enfatiza.

Ao final da cerimônia, servidores que não assinaram o termo de posse durante evento se reuniram para realiza-lo.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar