PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

O POVO vence prêmio de Jornalismo com foto das buscas no Edifício Andrea

A foto premiada foi feita pelo fotógrafo Julio Caesar no último dia de buscas

00:43 | 19/12/2019
FORTALEZA - CE, BRASIL, 18-12-2019: Moacir Maia, Júlio Caesar, fotojornalista do Jornal O Povo e Samuel Dias, secretário municipal de Governo. Entrega do prêmio prefeitura de Fortaleza de Jornalismo edição 2019 na categoria fotojornalismo no Teatro São José ao fotojornalista Júlio Caesar de O Povo. (Foto: Divulgação)
FORTALEZA - CE, BRASIL, 18-12-2019: Moacir Maia, Júlio Caesar, fotojornalista do Jornal O Povo e Samuel Dias, secretário municipal de Governo. Entrega do prêmio prefeitura de Fortaleza de Jornalismo edição 2019 na categoria fotojornalismo no Teatro São José ao fotojornalista Júlio Caesar de O Povo. (Foto: Divulgação) (Foto: JÚLIO CAESAR)

O POVO venceu o prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo na categoria Fotojornalismo. A foto premiada foi feita pelo fotógrafo Júlio Caesar no último dia de buscas das vítimas do Edifício Andrea. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 18, no Teatro São José.

O registro foi um trabalho delicado diante da dor da tragédia que mobilizou a cidade, desde o dia 15 de outubro, data que o prédio desabou e vitimou nove pessoas. Para quem estava por traz das lentes, a sensação foi de felicidade em ver a foto desse momento ser o escolhido.

"Era o desabamento de um prédio, foi o trabalho tanto dos bombeiros quantos do voluntários e das pessoas que estavam lá. Era sensível porque existia a tristeza e a dor das famílias. Fico feliz que essa foto conseguiu sintetizar o recomeço e a sensibilidade diante de um tema delicado", relata Júlio Caesar, fotojornalista premiado do jornal O POVO.

Confira a foto que ganhou o prêmio:

FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-10-2019: Bombeiros encontram a última vítima do edifício Andréa e encerram o trabalho de buscas. Iniciou em seguida o trabalho da perícia de engenharia no local da tragédia. (Foto: Júlio Caesar/O Povo)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-10-2019: Bombeiros encontram a última vítima do edifício Andréa e encerram o trabalho de buscas. Iniciou em seguida o trabalho da perícia de engenharia no local da tragédia. (Foto: Júlio Caesar/O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)