Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

O POVO vence prêmio de Jornalismo com foto das buscas no Edifício Andrea

A foto premiada foi feita pelo fotógrafo Julio Caesar no último dia de buscas
00:43 | Dez. 19, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O POVO venceu o prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo na categoria Fotojornalismo. A foto premiada foi feita pelo fotógrafo Júlio Caesar no último dia de buscas das vítimas do Edifício Andrea. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 18, no Teatro São José.

O registro foi um trabalho delicado diante da dor da tragédia que mobilizou a cidade, desde o dia 15 de outubro, data que o prédio desabou e vitimou nove pessoas. Para quem estava por traz das lentes, a sensação foi de felicidade em ver a foto desse momento ser o escolhido.

"Era o desabamento de um prédio, foi o trabalho tanto dos bombeiros quantos do voluntários e das pessoas que estavam lá. Era sensível porque existia a tristeza e a dor das famílias. Fico feliz que essa foto conseguiu sintetizar o recomeço e a sensibilidade diante de um tema delicado", relata Júlio Caesar, fotojornalista premiado do jornal O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a foto que ganhou o prêmio:

FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-10-2019: Bombeiros encontram a última vítima do edifício Andréa e encerram o trabalho de buscas. Iniciou em seguida o trabalho da perícia de engenharia no local da tragédia. (Foto: Júlio Caesar/O Povo)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-10-2019: Bombeiros encontram a última vítima do edifício Andréa e encerram o trabalho de buscas. Iniciou em seguida o trabalho da perícia de engenharia no local da tragédia. (Foto: Júlio Caesar/O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar